SP Eventos
- Thais Iervolino - Educação&Participação

2º Seminário Internacional de Educação Integral – Educação Integral e Cidade Educadora: Inovação e Equidade na Educação

Participantes

O SIEI – Seminário Internacional de Educação Integral é uma iniciativa da Fundação SM, que acontece anualmente, envolvendo especialistas de diferentes países e áreas da Educação, para debater a compreensão do fenômeno educativo num mundo em constante mudança – e aconteceu pela segunda vez no Brasil, entre os dias 19 e 20 de outubro.

Saiba como foram as atividades do 1º dia de evento:

>> Mesa 1: “Ou garantimos os direitos civis, políticos, sociais, ou não garantimos a cidadania”

>>Mesa 2:  “Os jovens querem uma escola que dê espaço às suas ideias e subjetividades”

>> Parte da tarde: Oficina apresenta a cartografia como prática pedagógica

Em breve, a plataforma Educação&Participação publicará um balanço do evento, mas você já pode encontrar, na seção “Acontece”, registros de práticas pedagógicas e debates.


Depois de nove edições realizadas no México e uma no Brasil, esta edição é realizada pela Fundação SM e pela Fundação Itaú Social, com o apoio da Fundação Roberto Marinho, do Centro de Referências de Educação Integral, do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e do SESC-SP.

A educação integral está na pauta dos atuais debates e propostas de políticas educacionais, destacando-se como uma estratégia com potencial para a melhoria da aprendizagem e redução das desigualdades.

É preciso inovar as práticas pedagógicas para garantir que todas as crianças, adolescentes e jovens tenham acesso a oportunidades e adquiram repertório suficiente para fazerem reais escolhas de vida.

Com o tema “Educação Integral e Cidade Educadora: Inovação e Equidade na Educação”, o objetivo do Seminário é criar um diálogo que contribua com o direcionamento de práticas e políticas públicas de Educação Integral que considerem o território como espaço educativo.



Saiba mais, clique aqui.

Serviços

Início: 19/10/2016

Fim: 20/10/2016

Horário: das 9h às 18h

Local: São Paulo

Endereço: Sesc Consolação - Rua Doutor Vila Nova - Vila Buarque, São Paulo - SP, Brasil

Tagscidade educadora, educação integral, equidade, seminário

Que tal deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *