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Três passos para fazer sua inscrição no Prêmio Itaú-Unicef

Na reta final das inscrições para a 12ª edição, conheça o passo a passo, confira as dicas e tire suas dúvidas sobre a participação de sua parceria na premiação. As inscrições terminam no dia 17 de maio.

Com o tema Educação integral: parcerias em construção, a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef terá suas inscrições encerradas no dia 17 de maio.

As organizações da sociedade civil (OSCs) que têm ações socioeducativas em parceria com escolas públicas têm, portanto, 14 dias para preencher ou finalizar o envio da ficha de inscrição. Pensando nisso, foi elaborado um passo a passo, esclarecendo as principais dúvidas sobre a interface da ficha.

Dica: Na página oficial da 12ª edição, é possível acessar o modelo da ficha, em formato PDF. Ele pode ser utilizado antes do processo de inscrição para que a organização converse com a equipe e acesse o ambiente já com os dados que serão informados.

O objetivo desta edição do Prêmio é identificar, reconhecer, dar visibilidade e estimular parcerias, com pelo menos 1 ano de existência, entre OSCs e escolas públicas para ações socioeducativas que contribuam com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros na faixa etária entre 6 e 18 anos, em condições de vulnerabilidade social.

Cada organização da sociedade civil e escola pública responsável pela parceria premiada poderá receber até  R$ 130 mil.

A ficha de inscrição é divida em três tópicos: informações iniciais; cadastro da organização social e cadastro da ação parceira, sendo que a organização deverá ser responsável pelo preenchimento. Basta clicar neste link para iniciar.

Quem está fazendo o cadastro pela primeira vez deve clicar no botão “Cadastre-se” logo abaixo de “Não tenho cadastro em 2017”.  A ficha deve ser preenchida mesmo se a organização e a escola tenham participado de edições anteriores do Prêmio. Saiba mais no regulamento.

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1. Informações iniciais

A primeira parte do cadastro é destinada aos dados da organização social. Inicie pelo CNPJ da organização e vá completando o restante dos dados, como e-mail de contato, nome do responsável pelo preenchimento da ficha – além de escolher uma senha em que constem letras, números ou caracteres especiais.

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Não é preciso preencher todos os itens de uma só vez, você poderá acessar a ficha quantas vezes forem necessárias até a finalização da inscrição. O e-mail e a senha são chaves para acessar o sistema na seção “Já tenho cadastro em 2017”.

É preciso concluir o preenchimento e enviar a ficha de inscrição até o próximo dia 17. Ou seja, além de salvar a ficha, é necessário também enviá-la até essa data, caso contrário, a inscrição não será realizada.obg

Dica: Alguns campos da ficha de inscrição têm um ícone identificado pela letra i. Clique nele para obter informações adicionais.

Após o preenchimento dos campos iniciais, você visualizará orientações para o prosseguimento da inscrição.


2. Cadastro da organização

Nessa seção, a organização deve continuar a inscrição com seus demais dados: endereço, representante legal e informações sobre os recursos recebidos em 2016, entre outros, de acordo com os campos predefinidos.

Essas informações vão possibilitar o agrupamento das parcerias em uma das quatro categorias: micro, pequeno, médio e grande portes.

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3. Cadastro da ação parceira

Chegou a hora de preencher as informações que detalham a parceria. Identifique o nome da ação parceira, a data de início e onde as atividades acontecem. Lembrando que podem concorrer apenas parcerias com pelo menos 1 ano de existência.

Também é necessário preencher os nomes dos coordenadores da parceria, na organização e na escola, e os dados completos da escola parceira: CNPJ, nome, endereço, diretor(a) etc.

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Informe ainda quantos alunos a escola tem, quantos deles participam da ação socioeducativa que está sendo inscrita e quantos da OSC estudam na escola parceira. Por fim, deve-se identificar os eixos temáticos da ação, marcando os itens que melhor a descrevem: arte, cultura, cidadania, comunicação, meio ambiente, etnia/raça, gênero, direitos da criança e do adolescente etc. 

Os próximos dois tópicos referem-se ao detalhamento da ação parceira e da parceria. É a hora de dar todas as informações sobre a ação, que serão analisadas no processo de seleção das parcerias finalistas.

Capriche, portanto, ao descrever os recursos destinados ao projeto, o resumo das ações, as razões que motivaram a parceria, seus objetivos, a composição da equipe de trabalho, o papel da coordenação pedagógica e o número de participantes por faixa etária dos 6 aos 18 anos.

Além disso, relate como a ação da parceria contribui para a vida escolar, as responsabilidades da OSC e da escola na parceria, que atividades são oferecidas, quais aprendizagens são trabalhadas e de que forma elas contribuem para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens na perspectiva da educação integral.

Outras informações requeridas são dados como: diferenciais da parceria, estratégias de comunicação entre os parceiros, circulação no território etc.

Antes de enviar, confira todas as informações e clique no botão de envio da inscrição. Verifique se aparece a janela de finalização [veja na imagem abaixo] e confirme depois, no e-mail informado na inscrição, se foi recebida a confirmação.

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Pronto! A inscrição está finalizada.


Saiba mais sobre a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef
e inscreva-se!


Mais informações: 

Clique aqui para acessar o modelo da ficha de inscrição da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef

Para acessar o regulamento, clique aqui. 

Dúvidas? Veja quais são as perguntas mais frequentes no FAQ da 12ª edição do Prêmio. Clique aqui. 

Tagseducação integral, escola pública, inscrição, OSC, parceria, premiação, Prêmio Itaú-Unicef

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