SP Eventos
- Thais Iervolino - Educação&Participação

3º Seminário Internacional de Educação Integral – Desenvolvimento Integral e Aprendizagem: o mesmo direito, várias realidades

Com o tema “Desenvolvimento integral e a Aprendizagem: o mesmo direito, várias realidades”, o 3º SIEI buscou contribuir com o fortalecimento da compreensão de que a educação integral é um direito de todos. Amparada pelos marcos legais brasileiros, a educação integral se constitui como uma proposta que promove a articulação entre redes, escolas e territórios em torno do compromisso coletivo com a aprendizagem e o desenvolvimento de todas e todos. Durante o encontro, os diversos agentes envolvidos tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e debater os desafios e oportunidades que a atual conjuntura impõe a esta agenda.

Com dez edições realizadas no México, o SIEI aconteceu pela terceira vez no Brasil, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2017. Esta edição foi realizada pela Fundação SM e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Referências em Educação Integral e do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e apoio do Canal Futura e do SESC-SP.


A plataforma Educação&Participação fez uma cobertura via facebook do encontro. Clique aqui para conhecer os destaques.

Em breve, lançaremos um material que reúne os principais debates construídos durante os dois dias de seminário.


O SIEI – Seminário Internacional de Educação Integral é uma iniciativa da Fundação SM que acontece anualmente, envolvendo especialistas de diferentes países e áreas da Educação, para debater a importância da educação num mundo em constante mudança.

 



Para obter mais informações, clique aqui.

Serviços

Início: 12/12/2017

Fim: 13/12/2017

Horário: das 9h30 às 17h30

Local: Teatro Sesc Pompeia

Endereço: Rua Clélia, 93 - Água Branca, São Paulo - SP, Brasil

Tagsaprendizagem, desenvolvimento integral, educação integral, seminário, território

Que tal deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *