Ações de irradiação: Prêmio debate educação integral em Natal (RN)

 Walderez Nosé fala com professores, gestores e representantes de ONGs do Rio Grande do Norte sobre temas relacionados à educação integral. (Foto: divulgação)
Walderez Nosé fala com professores, gestores e representantes de ONGs do Rio Grande do Norte sobre temas relacionados à educação integral. (Foto: divulgação)

Reunindo professores, diretores de escolas públicas, representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, da Secretaria Municipal de Educação de Natal e de organizações como a Visão Mundial, o Grupo de Teatro Facetas, a Cosern e a Fé e Alegria, Walderez Nosé, integrante da equipe técnica do Prêmio Itaú-Unicef, participou do debateEducação integral: desafios, mobilidades e perspectivas, realizado no dia 22 de julho na Escola de Saberes Conexão Felipe Camarão, em Natal (RN).

Promovido pela Associação Companhia Terramar, por meio do projeto Conexão Felipe Camarão, o evento foi destaque do principal jornal do Estado, a Tribuna do Norte. “Durante mais de três horas de palestra, a pedagoga Walderez Nosé fez uma retrospectiva sobre a educação integral no Brasil e mostrou que o primeiro passo é conhecer a comunidade. Para os professores ficou a dica: O que pode ser usado é o conhecimento que os alunos têm e trabalhar essa cultura como forma de educação”, descreve o jornal.

 Leia a notícia na íntegra
Ações de irradiação – O debate que aconteceu em Natal foi uma das Ações de irradiação e mobilização do Prêmio Itaú-Unicef. Com o intuito de difundir e fortalecer a educação integral desenvolvida por organizações da sociedade civil em parceria com a escola pública, a iniciativa promove, neste ano, encontros presenciais ou a distância, de acordo com o formato planejado pelos projetos locais e o Prêmio.

Estão previstos para 2014 cerca de 25 encontros. Até hoje, 9 foram realizados. Um dos objetivos da ação é mobilizar e estimular gestores e executores de políticas públicas de educação, assistência social, cultura e esportes para a valorização de ações articuladas na perspectiva da educação integral, além de fomentar o debate sobre o tema, enfatizando a participação da sociedade civil organizada com políticas públicas.

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