Notícias - Fernanda Ribeiro - Educação&Participação

Campanha #FaçoParteDaEducaçãoIntegral: saiba quem promove o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens por todo o país

Por que você faz parte da educação integral? Com essa pergunta, a plataforma Educação&Participação lançou, entre agosto e setembro deste ano em nosso Facebook, a campanha #FaçoParteDaEducaçãoIntegral. O objetivo foi ativar a rede de educadores ligados à plataforma e dar visibilidade às diversas ações de educação integral que acontecem em cada pedacinho do país.

Durante os dois meses de vigência da ação, professores e educadores de diferentes estados do Brasil, entre eles Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte e Mato Grosso, enviaram postagens contando sobre as ações realizadas por eles nas escolas, nas organizações da sociedade civil (OSCs) ou na parceria entre ambas, ao atenderem alunos de várias idades e em diversas atividades. Entre as principais ações realizadas estão as oficinas de música, esporte, dança, leitura, informática, artes plásticas e Língua Portuguesa, entre tantas outras, que atendem alunos nas capitais ou nas pequenas cidades.

Sabemos que para construir uma educação integral de qualidade é fundamental a sociedade se comprometer com a garantia de direitos e o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens em sua integralidade, propiciando múltiplas oportunidades de aprendizagem. Isso se faz não apenas com a oferta de mais tempo aos alunos na escola, mas, sobretudo, com a ampliação dos tempos e das ofertas de trabalho com as diferentes linguagens, como arte, esporte, ciência e tecnologia. E isso pôde ser visto nas diversas postagens da campanha.

O resultado desse trabalho colaborativo é o mapa #FaçoParteDaEducaçãoIntegral, que mostra, de forma interativa e por regiões do Brasil, as diferentes participações feitas na rede da plataforma Educação&Participação.

Para navegar, clique abaixo no ícone referente a cada região do país e veja as postagens realizadas. Para visualizá-las, é importante fazer seu login no Facebook.

 

Tagscampanha, desenvolvimento integral, educação integral, educadores, participação, professores

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)