SP Eventos
- Thais Iervolino - Educação&Participação

Ciclo Educar Hoje: Educação Integral e Cidades Educadoras – Sesc Bom Retiro

Participantes

Entre agosto e setembro, o Sesc São Paulo realiza o segundo Ciclo Educar Hoje: Educação Integral e Cidades Educadoras, que promove diferentes rodas de conversa em dez unidades da capital, interior e litoral paulista.

Dois nomes notáveis da área da educação se dividem para participar dos encontros: o educador José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes; e o antropólogo e educador mineiro Tião Rocha, idealizador e Diretor-Presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento – CPCD.

Completam as mesas de debate e reflexão técnicos do Programa Curumim, representantes da comunidade local e especialistas convidados, tais como Isabela Pascoal Becker (Fundação Educar DPaschoal), Elieser Pereira (Casa de Hip Hop), Nayana Brettas (CriaCidade e Projeto Criança Fala), Alexandre Isaac (CENPEC), a socióloga Helena Singer, entre outros. A dinâmica parte de quatro perguntas disparadoras respondidas pelos componentes que, em seguida, passam a contar com a participação espontânea da plateia.



Saiba mais, clique aqui.

Serviços

Início: 30/08/2017

Fim: 30/08/2017

Horário: das 18h às 21h

Local: Sesc Bom Retiro - Alameda Nothmann, 185

Endereço: Alameda Nothmann, 185 - Campos Elíseos, São Paulo - SP, Brasil

Tagscidade educadora, educação integral, educar hoje, sesc

Que tal deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *