Cultura, cinema, esporte e meio ambiente são temas das novas oficinas de Educação Integral

Voltadas para crianças, adolescentes e jovens, as novas oficinas de Educação Integral abordam temas como meio ambiente e esporte. Confira abaixo cada uma delas:

 

Um cineclube na comunidade

Aprender a elaborar projetos comunitários e trabalhar em equipe, além de ter instrumentos de análise e debate sobre um filme. É o que busca a Oficina Um cineclube na comunidade.

Indicada a adolescentes e jovens, a oficina pode ser realizada em três encontros não sequenciados de aproximadamente 1h30min

 

 

 

cantos de trabalho - autor pedro weingrtner

Cantos de Trabalho

Conhecer e valorizar a cultura produzida na relação do homem do campo com o trabalho, ainda não mediada pela tecnologia. Esse é o objetivo da Oficina Cantos de Trabalho, voltada a adolescentes e jovens.

Para realizá-la, é preciso dos seguintes materiais: computador com acesso à internet, data Show, baú com adereços para teatro, aparelho de som e filmadora ou celular com esse recurso

 

atletismo

Atletismo, o esporte mais antigo

Voltada para crianças, a partir dos 9 anos, e adolescentes, a oficina trabalha com a prática da modalidade esportiva mais antiga, o atletismo, buscando debater a história das Olimpíadas; identificar as modalidades do atletismo e avaliar respeitosamente o desempenho de outras equipes.
Para realizá-la, basta um encontro de cerca de 90 minutos.

 

carta da terra

Carta da Terra  

Conhecer, praticar e disseminar os princípios e valores propostos pela Carta da Terra, esse é o objetivo desta oficina.

Criado em 1992, pelo Fórum Global, evento paralelo à ECO-92, o documento é uma declaração de princípios éticos e valores fundamentais para a construção de uma sociedade mundial mais justa, sustentável e pacífica, equivalendo à Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Quadros Conteúdo relacionado

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)