Notícias - Vanessa Nicolav - Educação&Participação

Curso Educação e Participação em Rede abre inscrições

Voltado para educadores e gestores de organizações da sociedade civil (OSCs), diretores, coordenadores e professores de escolas públicas e todos os interessados no tema das redes sociais como espaço de educação e participação social, o curso Educação e Participação em Rede terá nova turma. As inscrições serão abertas na próxima quarta-feira (01/08) para a terceira e última turma.

Elaborado pela plataforma Educação&Participação, o curso é autoformativo e sua estrutura é baseada na lógica das redes: os participantes escolhem e conectam os conteúdos de interesse, construindo assim seus próprios percursos formativos.

O curso é totalmente on-line e gratuito, e seu conteúdo é apresentado por meio de vídeos interativos, com entrevistas e atividades que visam facilitar a reflexão sobre o tema.

Conheça os pré-requisitos para se inscrever

Mesmo antes de as inscrições estarem abertas, você já pode dar os primeiros passos para participar do curso. Para isso, basta cumprir estes pré-requisitos:

>> Ter interesse em aprender, navegar e estudar por meio de ferramentas de internet: abrir links, responder a questionários e enquetes, baixar arquivos etc.

>> Ter disponibilidade para estudar em média 5 horas por semana, no horário que for mais conveniente para você, e disponibilidade para interagir com colegas por meio da escrita de mensagens em fórum.

>> Ser disciplinado para organizar o tempo de modo que consiga fazer as atividades no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) no período de realização do curso.

E, para viabilizar a posterior inscrição no curso e o acesso à plataforma:

>> Faça seu cadastro na plataforma.

As inscrições se encerrarão no dia 14 de agosto, e a formação terá duração de 6 semanas, com início previsto em 15 de agosto e término em 8 de outubro.

Clique aqui para saber mais informações 

Início das inscrições: 01/08/2018

Fim das inscrições: 14/08/2018

Início do curso: 15/08/2018

Fim do curso: 08/10/2018

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)