Notícias - Thais Iervolino - Educação&Participação

Curso “Educação e participação em rede” abre inscrições

Vencedor na categoria Educação a Distância (EAD), modalidade Sociedade Civil pelo Prêmio ARede Educa 2016, o curso é gratuito e aberto a todos os interessados em discutir a relação entre redes sociais e educação. As inscrições vão até 3 de abril. Inscreva-se!

Conhecer o conceito básico de redes sociais – locais e virtuais –, seu potencial formativo e de engajamento social, além de refletir sobre as conexões existentes entre educação integral e educação em rede. Esses são alguns dos principais objetivos do curso on-line Educação e participação em rede, cujas inscrições estão abertas de 23 de março até o dia 3 de abril ou até as vagas serem preenchidas.

Vencedor do Prêmio ARede Educa 2016 pela categoria Educação a Distância (EAD), modalidade Sociedade Civil, o curso apresenta seu conteúdo por meio de vídeos interativos que possibilitam ao participante total autonomia para criar seu próprio percurso e estabelecer conexões entre os assuntos sem a necessidade de um mediador.

Com carga horária de 30 horas, a 1ª edição do curso deste ano terá início dia 5 de abril com término no dia 15 de maio.

O curso está organizado em três eixos temáticos: “Conexão em rede”, “Participação em rede” e “Educação em rede”. O conjunto de materiais e atividades está disposto de forma que permite a cada cursista navegar de modo não linear, desenhando o percurso formativo de acordo com as conexões que, para ele, fazem mais sentido.

Quem pode participar?
Educadores e gestores de organizações da sociedade civil (OSCs), diretores, coordenadores e professores de escolas públicas e todos os demais interessados no tema das redes sociais como espaço de educação e participação social.


Clique aqui para se inscrever no curso


Saiba mais sobre o curso, assista ao vídeo: 

Serviço

Período de inscrições: de 23 de março a 03 de abril às 23:59 (ou até as vagas serem preenchidas)

Início do curso: 5 de abril

Término do curso: 15 de maio

Tagscurso, educação integral, formação, redes, redes sociais

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)