AC Eventos
- Thais Iervolino - Políticas de Educação Integral

Debate aprofunda questões sobre articulação institucional e pedagógica ao vivo

Miguel Arroyo e outros especialistas em Educação participaram hoje (20) do Debate Virtual: Articulação institucional e pedagógica: novos espaços e sujeitos. Nele, foram aprofundadas questões como a importância da articulação de espaços formativos para a educação integral. Veja o vídeo na íntegra:

 


Conheça os participantes:

Mediador: Romualdo Luiz Portela de Oliveira
Possui licenciatura em Matemática (1982), mestrado em Educação (1990), doutorado em Educação (1995) e livre-docência (2006), todos realizados na Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor titular no Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação, da Faculdade de Educação da USP. Tem experiência na área de educação, com ênfase em política educacional, atuando principalmente em: políticas educacionais; financiamento da educação; avaliação educacional; administração escolar; e direito à educação.


Miguel Arroyo
Com graduação em Ciências Sociais (1970) e mestrado em Ciência Política, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (1974) e doutorado (PhD em Educação) pela Stanford University (1976). Arroyo é professor titular emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Foi secretário adjunto de Educação da prefeitura de Belo Horizonte, coordenando e elaborando a implantação da proposta político-pedagógica Escola Plural. Acompanha propostas educativas em várias redes estaduais e municipais do país. Tem experiência na área de educação, com ênfase em política educacional e administração de sistemas educacionais, atuando principalmente em: educação, cultura escolar, gestão escolar, educação básica e currículo.


Elaine Cristina Vieira Ferraz
Presidente do Comitê Metropolitano de Educação Integral da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Elaine Cristina atua como gerente da Educação de Jovens e Adultos e coordenadora do Programa Mais Educação na Secretaria de Educação de Vinhedo (SP). Atualmente faz mestrado em Políticas Públicas – Educação Integral pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é pesquisadora do Grupo de Estudo e Pesquisa em Políticas, Educação e Sociedade (GPPES) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (Gepeja), ambos da Unicamp. Tem formação em Letras e Pedagogia, e é pós-graduada em Direito Educacional e Docência Superior.

Serviços

Início: 20/09/2017

Fim: 20/09/2017

Horário: às 10 horas

Tagsarticulação, debate virtual, parceria

Que tal deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *