SP Eventos
- Thais Iervolino - Prêmio Itaú-Unicef

Vídeo com Debate Virtual Vulnerabilidades Sociais e Território

No dia 15 de setembro, o Prêmio promoveu o  Debate Virtual Vulnerabilidades Sociais e Território, que discutiu o engajamento das organizações sociais e escolas para desenvolver políticas públicas no território, entre outros assuntos.

Assista ao vídeo:

 

Saiba mais sobre os debatedores:

Braz Rodrigues Nogueira: Graduado em Filosofia, História, Pedagogia, com especialização em Educação Comunitária. Foi professor de escolas públicas municipais, estaduais e particulares durante 19 anos. Foi diretor da EMEF Presidente Campos Salles, localizada na comunidade de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, onde vem atuando há 20 anos com as lideranças da comunidade na busca da efetivação dos direitos da pessoa humana, principalmente o direito à educação de qualidade e o direito à paz.

Dirce Harue Ueno Koga: Doutora e  pós-doutorada em Serviço Social  pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente, é pesquisadora e professora da PUC-SP no Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social. Faz parte do corpo de pesquisadores do Centro de Estudos das Desigualdades Socioterritoriais (Cedest), da PUC-SP/Inpe.

Mônica Maria Nunes da Trindade Siqueira: Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP, especialista em Terapia Familiar e de Casal e em Gestão de Pessoas, assistente social e bacharel em Direito. Professora no curso de Serviço Social da Universidade de Taubaté (Unitau), onde ministra vários cursos, entre eles Metodologia Científica Aplicada ao Serviço Social, Legislação Social Aplicada ao Serviço Social e Intervenção Profissional. Desenvolve assessoria e consultoria com equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que oferecem serviços de proteção social básica e especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas), além de conselhos de direitos, empresas e instituições públicas e privadas.

Mediação: Camila Feldberg, da Fundação Itaú Social

 

Serviços

Início: 15/09/2016

Fim: 15/09/2016

Horário: das 16h30 às 17h30

Tagsescolas, família, organizações, OSC, território, vulnerabilidades sociais

Que tal deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *