Notícias - Vanessa Nicolav - Educação&Participação

Aprenda a usar o celular para fins educativos

Presentes nas mãos, bolsos e bolsas da maioria dos alunos, e também dos professores, os celulares com acesso a internet já são realidade inegável do cotidiano das escolas.

Mas, apesar do amplo acesso às informações e da possibilidade de fazer registros audiovisuais e de compartilhar produções, a presença do celular nas salas de aula ainda é rara, pois muitas vezes é visto mais como problema do que como aliado do professor.

Será que é possível mudar isso? Podemos usar os dispositivos móveis como recursos de aprendizagem que ampliem a expressão, a criatividade e o trabalho coletivo?

Essa é a proposta do curso Comunicação digital para educadores, que terá uma turma de férias agora em julho. As inscrições serão abertas no próximo dia 11 de julho, aqui na plataforma Educação&Participação.

Com objetivo de promover a reflexão sobre a comunicação digital em processos educativos, o curso apresenta aspectos da comunicação e da cultura digital, por meio da fotografia, do áudio e do vídeo, além de ofertar possibilidades de georreferenciamento em projetos de mapeamento do território.

De maneira autônoma e sem a presença de um mediador, o participante pode acessar o conteúdo em qualquer dispositivo móvel (celular, tablet) e poderá aprender de acordo com seu ritmo e sua disponibilidade.

O curso é totalmente gratuito, tem carga horária de 40 horas, a serem realizadas no período de 6 semanas, e conta com atividades individuais e colaborativas.  

SERVIÇO

Início das inscrições: 11/07/2018 às 10:00

Fim das inscrições: 17/07/2018 às 23:59

 

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)