“Educação e juventude” será um dos temas debatidos durante Seminário

Dentro da programação do Seminário Nacional “Educação Integral: Experiências que transformam”, a ser realizado na cidade de São Paulo, no dia 3 de agosto, como parte das ações da 9ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef, acontecerá um debate sobre educação e juventude.

Para a discussão, foram convidados os especialistas no tema Rafael Stemberg e Regina Novaes. Rafael é jornalista e educomunicador da Revista Viração, organização da sociedade civil que atua na formação de adolescentes e jovens envolvendo-os no debate sobre temas ligados aos direitos humanos, democratização da comunicação e políticas da juventude. Ele participou também da criação do núcleo educomunicativo do Colégio Emilie de Villeneuve, em São Paulo, e foi facilitador do processo de produção da Revista Escuta Soh!, publicação idealizada pelo Movimento Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/aids e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Siga Rafael no twitter

Conheça o Projeto Viração

Leia edição da Revista Escuta Soh!

 

Regina Novaes

Antropóloga com mestrado pela UFRJ e doutorado pela USP, Regina é pesquisadora do CNPq na área de Juventude, Religião e Política. Foi secretária adjunta da Secretaria Nacional de Juventude, presidenta do Conselho Nacional de Juventude e consultora do Instituto Brasileiro de Análises Socioeconômicas (IBASE), e do PNUD/Nações Unidas. Em 2010, coordenou, em conjunto com Silvia Ramos, a pesquisa da UNESCO sobre políticas públicas de Juventude no Brasil. É professora do Programa de Pós-gradução em Sociologia e Antropologia do IFCS e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de integrante do conselho do projeto de educação transmídia “Porque a gente é assim?”.

Conheça o projeto “Por que a gente é assim?”

Leia entrevista com Regina Novaes
Veja vídeo com Regina, em que a antropóloga fala sobre o Projeto “Por que a gente é assim?”

“Juventude: significados, desafios e oportunidades”: vídeo com Regina Novaes

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)