Notícias - João Marinho - Educação&Participação

Educação&Participação lança seção com materiais formativos

Vídeos e publicações que tratam de fundamentos da educação integral, metodologias, debates virtuais, seminários e relatos de experiências de educação integral no Brasil já estão disponíveis na seção Materiais, que acaba de ser incluída na plataforma Educação&Participação.

A seção faz parte do lançamento da segunda etapa da plataforma, que busca fortalecer seu aspecto formativo. Inicialmente, foram disponibilizados 15 materiais, que abordam temas ligados aos três programas: educação integral voltada às juventudes; parcerias entre organizações da sociedade civil e escolas públicas visando à educação e ao desenvolvimento integral; e políticas de educação integral iniciadas por gestores públicos e secretarias.

Conceitos-chave como intersetorialidade e articulação, participação social, avaliação e monitoramento, território e intencionalidade pedagógica também são abordados na nova seção, bem como exemplos concretos de práticas, projetos e programas implantados em locais como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Nova Iguaçu (RJ), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), Campos Sales (CE), Paranavaí (PR), Abaetetuba (PA), Caçapava (SP) e o estado de Goiás.

A seção Materiais será atualizada com frequência, contribuindo para o aprofundamento, o debate, a troca de informações e a ampliação do conhecimento sobre educação integral no Brasil. Acesse aqui!

 

Plataforma Educação&Participação

Idealizada pela Fundação Itaú Social e sob coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a plataforma Educação&Participação tem o objetivo de ser uma referência para educadores, professores, gestores e demais profissionais envolvidos nos direitos de crianças, adolescentes e jovens, sob a perspectiva da educação integral.

Saiba mais, clique aqui.

Tagsambiente virtual, formação, plataforma

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)