Notícias - Thais Iervolino - Políticas de Educação Integral

Encontro analisa avanços e desafios da construção de uma cidade educadora em Sobral (CE)

Compartilhar o andamento da Assessoria em Educação Integral realizada em Sobral (CE) que, neste ano, tem como foco a construção de um documento com diretrizes para o município, além da articulação e a sensibilização dos gestores, a formação de técnicos do poder público e da sociedade civil, e a mobilização de jovens, sob a perspectiva da cidade educadora.

Esse foi o motivo do encontro realizado dia 22 de junho com técnicos do Cenpec e os secretários municipais de Segurança, Meio ambiente, Educação, Urbanismo, Saúde, Desenvolvimento social, Agricultura, Esportes, Cultura e Planejamento.

Durante o encontro, foi destacada a formação de agentes e técnicos – que teve início em abril – e a produção de um documento que sintetiza as percepções da assessoria sobre as potenciliadades e desafios do município para que implemente e articule as políticas na perspectiva de uma cidade educadora.

O professor da Unicamp, Oswaldo Gonçalves, especialista em gestão pública que assessora o projeto e que também estava presente no evento, fez uma análise do trabalho e pontuou aspectos inovadores.  “Esta é uma ação no campo das políticas públicas que procura articular outros atores que tradicionalmente não são envolvidos. É comum que a formulação das políticas públicas fique restrita aos gabinetes, mas no caso de Sobral existe a possibilidade de outros atores participarem deste processo”, comentou.

>> Saiba mais, clique aqui.

Tagscidade educadora, intersetorialidade, plano de educa, política, política pública

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)