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Estudo analisa desenvolvimento integral no Ensino Médio

Destacar as especificidades das juventudes no Ensino Médio, trazer experiências de educação integral que lidam com esse público e mostrar práticas curriculares que vêm sendo implementadas no país para ampliar a jornada, combater a evasão e manter o jovem motivado nos estudos. Esses foram alguns dos objetivos do estudo Políticas públicas e gestão escolar para a equidade: desenvolvimento integral no Ensino Médio, lançado na primeira semana de agosto pelo Centro de Referências em Educação Integral, em parceria com o Instituto Unibanco.

“O estudo lançou mão de bases acadêmicas e de experiências de escolas nacionais e estrangeiras para desenhar possibilidades nessa tríade Educação Integral-Equidade-Ensino Médio”, diz o documento. Nele, foram sistematizadas experiências de 29 escolas (17 nacionais e 12 estrangeiras) que contribuem para o debate sobre a importância de uma gestão escolar alinhada ao desenvolvimento integral.

Para acessar o documento, clique aqui.

Educação integral e juventudes – O estudo lançado no início de agosto também apresenta entrevistas, vídeos e outros materiais produzidos pela plataforma Educação&Participação a respeito do Ensino Médio e dos direitos dos jovens. Conheça alguns deles:

Reportagem: Inclusão de adolescentes e jovens no Ensino Médio

Juventude, expressão e participação

 

 

Tagsdesenvolvimento integral, educação integral, ensino médio, juventude

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