SP Eventos
- Thais Iervolino - Educação&Participação

Exibição e debate do documentário “Meninos de Palavra”

Como parte das celebrações de seus 30 anos, o Cenpec promove exibição gratuita e aberta ao público do documentário “Meninos de Palavra”, de Fabrício Borges, seguida de debate sobre medidas socioeducativas. A atividade será realizada no CineSesc, em São Paulo (SP), em 18 de julho, terça-feira, a partir das 19h, e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início.

A película traz um registro inédito das oficinas de arte-educação realizadas pelo Projeto Educação com Arte com adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em unidades da Fundação CASA. A partir de cenas do cotidiano dos jovens e das atividades das oficinas e de depoimentos de arte-educadores e de especialistas, o documentário retrata o poder da palavra – escrita, cantada ou encenada – neste universo “onde todos usam a havaiana azul, a mesma roupa e estão no mesmo lugar”, conforme aponta uma das entrevistadas.

“Se as pessoas conseguem construir, no pensamento, discurso escrito, com os recursos que o discurso escrito tem de explicação e de exposição, com certeza, os jovens terem esse discurso disponível colaborará muito para poderem se relacionar e se comunicar”, afirma, durante o filme, a coordenadora de projetos do Cenpec, Sônia Madi. “Parece que sobra a linguagem e, por isso, dar essa força para a linguagem. É o que resta para eles. É uma língua pela qual eles podem expressar esse sujeito, esse ser que eles são.”



Clique aqui para saber mais

Serviços

Início: 18/07/2017

Fim: 18/07/2017

Horário: das 19h às 21h30

Local: CineSesc

Endereço: rua Augusta, 2.075

Que tal deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *