Formatura: jovens celebram conclusão de cursos nas ETECs

Na última quinta-feira (18) foi realizada a cerimônia de formatura dos jovens da 7ª edição do Programa Jovens Urbanos que concluíram os cursos das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Tecnologia (Fatec), em São Paulo.

Ao todo, mais de 100 participantes da 7ª Edição do Programa Jovens Urbanos fizeram os 8 cursos oferecidos em 6 ETECs de São Paulo. Larissa de Paula Gonçalves, 15 anos, é um deles. “Pude aprender no curso muitas coisas que não tinha ideia de como eram feitas, como criar vídeos, produzir desenhos animados. Ele, assim como outras ações do Programa Jovens Urbanos, me ajudou a construir um projeto, a caminhar sozinha”, diz ela, que fez o Curso Cultura e Comunicação Audiovisual na ETEC Roberto Marinho.

Para Clara Magalhães, coordenadora técnica de cursos de formação inicial e educação continuada do Centro Paula Souza, os cursos deste ano foram um sucesso. “Nessa edição os cursos estavam mais identificados com aquilo que os jovens queriam. Houve um grande interesse e nenhuma evasão nos cursos de áudio-vídeo voltados para a televisão, para a cultura das mídias, por exemplo”, explica.

 

Larissa: "O curso, assim como    outras ações do Programa Jovens    Urbanos, me ajudou a construir um   projeto, a caminhar sozinha".
Larissa: “O curso, assim como
outras ações do Programa Jovens
Urbanos, me ajudou a construir um
projeto, a caminhar sozinha”.

 

Esse já é o quarto ano que o Programa conta com a realização de cursos técnicos para os jovens. A iniciativa é uma parceria do Programa Jovens Urbanos com o Centro Paula Souza e a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). “Tem um sentido socioeducacional muito importante. Essa é uma das ações que temos e que agrega valores nobres às nossas ações. Essa parceria enriquece o nosso meio”, conta Luiz Roberto Vanutti, diretor técnico da FAT.

Além de Clara Magalhães e do diretor da FAT, estiveram presentes na cerimônia Anna Carolinna Bruschetta, da Fundação Itaú Social, e Wagner dos Santos, do Cenpec, além de coordenadores e educadores das ONGs executoras da 7ª edição.
Veja a galeria de fotos da cerimônia:

 

FormaturaETEC7EdicaoDoProgramaJovensUrbanos

Mais sobre o Programa – Ampliar o repertório sociocultural dos jovens na perspectiva da educação integral. Esse é o objetivo central do Programa Jovens Urbanos. Para isto, a iniciativa desenvolve, implementa e compartilha tecnologias que promovam, para as juventudes, processos de formação ampliada, geração de oportunidades e inserção produtiva. O programa é uma iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Cenpec.

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)