Fórum debate Proposta Curricular na Educação Integral

A discussão online é aberta a todos os especialistas, gestores e interessados em implementar a Educação Integral no País.

Durante os meses de outubro e novembro, secretários e gestores de secretarias ligadas a políticas de Educação Integral poderão discutir e aprofundar questões relacionadas à Proposta Curricular na Educação Integral no Fórum Políticas de Educação Integral: Implementação no município.

De iniciativa da Fundação Itaú Social, o fórum foi lançado na semana passada com um debate virtual entre as especialistas Lúcia Couto e Paula Lozano e busca, além de promover a troca de experiências entre os gestores e aprofundar questões sobre a Educação Integral, construir coletivamente o Guia de Políticas Educação Integral. “Por ser uma ferramenta da web, o guia está aberto a atualizações e aprimoramentos. Queremos construir isso conjuntamente com aqueles que ajudam a efetivar a Educação Integral no Brasil”, explica Alexandre Isaac, do Cenpec, organização responsável pela coordenação técnica.


Currículo e modelos de Educação Integral

Nesta semana, entre as temáticas apresentadas, o fórum debate o currículo frente aos diferentes modelos de Educação Integral. Como pensar em um currículo para os diferentes modos de fazer?  É possível haver um currículo único? São algumas das questões colocadas em discussão.


Construção colaborativa

Ao participar efetivamente das discussões promovidas no Debate Virtual, os internautas vão ajudar a atualizar e aprimorar o Guia de Educação Integral. Deste modo, farão parte dos colaboradores da publicação online.

Quadros Conteúdo relacionado

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)