Gestor do Unicef fala sobre educação e proteção social em Seminário

O gestor de Programas do Unicef para os Estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, Rui Rodrigues Aguiar, falará na mesa temática Educação e Proteção Social” do Seminário Nacional Educação Integral: Experiências que transformam, que acontece na cidade de São Paulo no dia 3 de agosto, como parte das ações da 9ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef.

Rui Rodrigues Aguiar é doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará, além de especialista em avaliação pela UnB e Planejamento Educacional pela UNESCO. Foi coordenador de Planejamento e Política Educacional da Secretaria de Educação Básica do Ceará e, desde 2002, é gestor de Programas do UNICEF, e tem atuado em programas nas áreas de educação básica, adolescência e proteção de crianças e adolescentes, tendo coordenado o Comitê Cearense para Eliminação do Analfabetismo Escolar, o Programa Alfabetização na Idade Certa, o Programa de Brinquedotecas Públicas Municipais e o Programa Palavra de Criança.

Leia documento sobre o Programa Alfabetização na Idade Certa

 

Conheça a revista Pense! do Programa Alfabetização na Idade Certa

Ieda Castro

Outra palestrante da mesa sobre Proteção Social será Ieda de Castro. Doutoranda em Política Social, Ieda é graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará com especialização em Gestão e Planejamento de Políticas Públicas e possui mestrado em Educação Brasileira.

Ieda também possui grande experiência nas áreas de Educação e Assistência Social, foi secretária municipal de Maracanaú (CE), presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, assessora técnica da Secretaria Nacional de Assistência Social – MDS e professora da Universidade de Fortaleza. Atualmente é assessora de Políticas da Assistência Social de Maracanaú.

 

Veja entrevista com Ieda:

Ieda Castro: “Assistência Social é um direito do cidadão”

 

Siga Ieda no twitter

 

 

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)