Notícias - Thais Iervolino - Políticas de Educação Integral

Guia apresenta ações fundamentais para implementar a educação integral em estados e municípios

Com novo layout, ferramenta on-line apresenta os caminhos necessários para se garantir uma educação integral de qualidade, tais como as diretrizes, o currículo e as parcerias.

Com novo layout, guia apresenta elementos fundamentais para municípios e estados implementarem a educação integral.

Ainda que não se tenha uma forma única de efetivar a educação integral no país, especialistas e estudos afirmam que há iniciativas e procedimentos que são fundamentais para que a política de educação integral seja bem-sucedida em qualquer lugar.

Então, quais são essas iniciativas e procedimentos que garantem a implementação da educação integral nos municípios e estados?

É justamente para responder a essa questão que o Guia Políticas de Educação Integral existe. Com formato totalmente on-line, o guia auxilia gestores e técnicos que atuam na área apresentando os caminhos a percorrer para alcançar a educação integral – com práticas consideradas fundamentais para esse processo, como diretrizes, gestão democrática, currículo, parcerias etc.

Neste ano, o ambiente virtual ganhou um novo layout com visual mais imagético, infográficos, ícones e uma diagramação que facilita a leitura e a reflexão sobre os temas colocados.

Além dos aspectos fundamentais para se implementar a educação integral, o guia também traz textos para aquecer o tema e apresenta experiências de municípios e estados que implementaram uma política de educação integral, mostrando os desafios e conquistas existentes nesse processo.

 

 

Acesse o Guia Políticas de Educação Integral

Tagseducação integral, gestão, guia, política de educação integral, política pública

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)