Intencionalidade educativa em diferentes espaços de aprendizagem será tema de debate virtual

Como acontece o direito à educação integral na ONG e na escola? É a partir desse questionamento, título da segunda temática a ser discutida na Sala de Debates do Prêmio Itaú-Unicef, que será realizado mais um Debate Virtual, dia 29 de outubro, das 11h às 12h (horário de Brasília).

O intuito do evento é estimular a reflexão sobre
a intencionalidade educativa das atividades oferecidas às crianças e adolescentes em diferentes espaços de aprendizagem, especialmente a escola e a organização não governamental, com foco nas metodologias utilizadas para se alcançar o desenvolvimento integral.

Para isso, estarão presentes duas especialistas no assunto: Sueli de Lima, doutora em educação pela Faculdade da Educação da USP e coordenadora da ONG Arte de Educar, grande vencedora Nacional do Premio Itaú-Unicef em 2009, e Eliane Ferreira Silva, diretora de escola pública no Rio de Janeiro (RJ), tendo graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense.

Saiba mais sobre as especialistas:

elianeEliane Ferreira Silva: diretora de escola pública, é graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; Pós-graduação pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Atualmente dirige uma escola pública na Penha, na cidade do Rio de Janeiro, com atendimentos a alunos na faixa etária de 10 a 16 anos

sueliSueli de Lima: doutora em educação pela Faculdade da Educação da USP e atualmente coordena a Arte de Educar, organização que trabalha pela garantia de direitos de crianças e adolescentes e que em 2009 foi a vencedora nacional do Premio Itaú UNICEF com o Projeto Educação e Cultura em Periferias.

Entre os textos publicados destaca-se, em 2005, o livro “ Experiência Crítica – Ronaldo Brito” e o Caderno “Rede de Saberes- pressupostos para projetos pedagógicos de educação integral” lançado pelo MEC em 2009.

Sala de debates – O debate virtual dará início à segunda etapa da Sala de Debates do Prêmio Itaú-Unicef. Com o título A garantia do direito à educação integral: papel de ONGs e escolas, o espaço virtual do Prêmio Itaú-Unicef, propõe um fórum com profissionais que trabalham com a educação integral.

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)