Jovens: urbanos e empreendedores!

Confira a cobertura da Feira de Projetos da 9ª edição do Programa Jovens Urbanos em São Paulo (SP)                 

Escrito por João Marinho

Sexta-feira, 12 de dezembro. Na Matilha Cultural, um espaço cultural independente no centro de São Paulo, aconteceu o encerramento da 9ª edição do Programa Jovens Urbanos para as regiões da Brasilândia e do Capão Redondo, com a realização da Feira de Projetos Jovens Urbanos.

A Feira é a oportunidade que os jovens têm para expor suas produções a partir dos Projetos Jovens propostos anteriormente. É também a chance ao público de entrar em contato com as intervenções realizadas nos territórios onde os jovens residem, o que confere visibilidade às suas ideias e propostas.

A Feira 2014 aconteceu das 14h às 17h e contou com a exposição de 39 projetos e um público aproximado de 180 pessoas, entre jovens participantes do Programa, convidados, imprensa e visitantes. Educação&Participação esteve lá, e agora você pode conferir uma série de fotografias relatando o que aconteceu.

 Veja aqui a cobertura no Flickr, em 24 imagens.

O que é a Feira de Projetos?

A Feira de Projetos é um espaço do Programa Jovens Urbanos que reúne e dá visibilidade às intervenções realizadas nos territórios em que residem os jovens participantes do programa. Em 2014, foram expostos registros e produções dos projetos desenvolvidos nas regiões dos distritos da Brasilândia e do Capão Redondo por jovens participantes da 9ª edição realizada em São Paulo (SP).

 

Sobre o Programa Jovens Urbanos
O Programa Jovens Urbanos é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec. O programa promove a ampliação de repertório sociocultural dos jovens, o estímulo à inserção produtiva e o fortalecimento de sua participação na vida pública, na perspectiva da educação integral.

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)