SP Eventos
- Thais Iervolino - Prêmio Itaú-Unicef

Prêmio Itaú-Unicef lança sua 12ª edição

Participantes

Completando 22 anos de existência, o Prêmio Itaú-Unicef vai lançar, no dia 27 de março, sua 12ª edição, cujo mote é: Educação integral: parcerias em construção. Seu objetivo é identificar, reconhecer, dar visibilidade e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas para, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

Essas parcerias, de acordo com o Prêmio, devem ser concebidas, planejadas e executadas por ambas as instituições e destinadas a crianças, adolescentes e/ou jovens entre 6 e 18 anos em condições de vulnerabilidade social.

Como estratégia de fortalecimento da parceria, assim como na edição passada, a 12ª edição vai premiar não só a OSC, mas também a escola pública parceira.


Saiba mais sobre a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef e inscreva-se


Assista também a cerimônia de lançamento da edição, realizada na tarde desta segunda-feira (27/3) e que iniciou o processo de inscrições das parcerias:

Veja a programação: 

14h30 – Boas-vindas;

15h – Abertura;

15h15 – Debate com Antonio Nóvoa (Universidade de Lisboa) e Dulce Critelli (PUC/SP);

16h45 – Lançamento da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef;

17h – Encerramento.


Sobre a parceria

De acordo com a publicação Organização da sociedade civil e escola pública: uma parceria que transforma, estabelecer parcerias entre OSCs e escolas visando à educação integral significa, antes de tudo, reconhecer o lugar e as especificidades de cada uma; e, em seguida, identificar as potencialidades que elas oferecem a crianças, adolescentes e jovens quando trabalham integradas e em torno de um objetivo comum.

Saiba mais

Temática OSC e escola pública: garantia de educação integral Esta temática aborda as parcerias firmadas entre escolas e organizações da sociedade civil (OSCs). Com textos de referência, conteúdo multimídia e depoimentos de quem superou desafios, o material apresenta dicas de como se articular para promover a educação integral.

Organização da sociedade civil e escola pública: uma parceria que transforma – A publicação busca dar visibilidade a experiências que transformam possíveis situações de risco em situações de aprendizagem e de garantia de direitos e ainda traça um verdadeiro guia. Com ele, OSCs e escolas públicas podem se inspirar para criar ou fortalecer seus vínculos, de acordo com a realidade local.

Sobre o evento

No dia 27 de março, às 14h30, será lançada a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. O evento será realizado no Teatro Renaissance, em São Paulo (SP), e será aberto ao público interessado.

Veja a programação: 

14h30 – Boas-vindas;

15h – Abertura;

15h15 – Debate com Antonio Nóvoa (Universidade de Lisboa) e Dulce Critelli (PUC/SP);

16h45 – Lançamento da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef;

17h – Encerramento.


Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail:
premioitau-unicef@rsvpdialog.com.br ou pelo telefone: 0800 710 0032


 

António Nóvoa estará presente no lançamento da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef

O evento, que é aberto ao público, acontece no dia 27 de março, às 14h30 na capital paulista. Participe!

António Nóvoa, autor português com mais de 150 publicações e uma das referências mundiais em formação de professores, será um dos palestrantes do lançamento da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, que acontecerá no dia 27 de março, a partir das 14h30, em São Paulo (SP).

Durante o evento, Nóvoa vai abordar os desafios da educação integral no mundo contemporâneo e refletir sobre esse tema com o público. “Teremos a oportunidade de conhecer o trabalho que fazem os nossos colegas, de partilhar com eles nossas experiências e é disso que precisamos neste século XXI. O certo é que escola e educação são muito diferentes do que era no passado e é dessa partilha, desse encontro, desse debate, dessa discussão que conseguiremos encontrar novos caminhos para a escola e para a educação”, disse ele em depoimento que está registrado no vídeo abaixo. Assista.

Mais sobre António Nóvoa

Com mais de 150 publicações, entre livros, capítulos e artigos, editadas em 12 países, António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa, mais conhecido como António Nóvoa, é professor universitário português, doutor em Ciências da Educação (Universidade de Genebra) e História Moderna e Contemporânea (Universidade Paris-Sorbonne).

Atualmente, é professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade. Suas investigações e interesses incidem sobre história e psicologia da educação, educação comparada e formação de professores.

Em 2014, esteve no Brasil numa missão internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) junto com o governo brasileiro e como professor-visitante na Universidade de Brasília, da qual é doutor honoris causa desde junho de 2015. Além disso, realiza inúmeras colaborações regulares em programas de doutoramento de universidades estrangeiras, como a de Barcelona, Genebra, Montreal, São Paulo, entre outras.

É reitor honorário da Universidade de Lisboa desde fevereiro de 2014. Foi diretor da iniciativa Políticas Públicas ULisboa de setembro de 2014 a abril de 2015. É membro do Conselho das Ordens de Mérito Civil e, desde 24 de julho de 2008, acadêmico correspondente da Academia das Ciências de Lisboa, na classe de Letras, 3ª seção, de Filosofia, Psicologia e Ciências da Educação. É doutor honoris causa pela Universidade do Algarve desde maio de 2015.


Serviços

Início: 27/03/2017

Fim: 27/03/2017

Horário: das 14h30 às 17h

Local: Teatro Renaissance - Alameda Santos, 2.233 - São Paulo (SP)

Endereço: Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01419-002, Brasil

TagsAntónio Nóvoa, educação integral, escola pública, lançamento, OSC, parceria, premiação

Que tal deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *