MEC prorroga adesão ao Mais Educação

Previsto para se encerrar no dia 4 de agosto, o prazo para cadastramento de escolas públicas no Programa Mais Educação foi novamente prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). Agora, as escolas que quiserem aderir ao Programa têm até o dia 31 de agosto para fazê-lo.

Instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007, o Mais Educação propõe ampliar a jornada de crianças, adolescentes e jovens matriculados na escola pública, para que tenha duração igual ou superior a sete horas diárias, e fomentar projetos de educação integral no País.

Durante o período em que estiverem na escola, os estudantes recebem três refeições diárias e participam de até cinco atividades, escolhidas pelas escolas, nos macrocampos do programa: Acompanhamento Pedagógico; Meio Ambiente; Esporte e Lazer; Direitos Humanos em Educação; Cultura e Artes; Cultura Digital; Promoção da Saúde; Educomunicação; Investigação no Campo das Ciências da Natureza; e Educação Econômica.

O Mais Educação é operacionalizado por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e atende, prioritariamente, escolas com percentual de estudantes participantes do Bolsa Família igual ou superior a 50%, além de escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e localizadas em regiões de vulnerabilidade social. O programa conta com a parceria de todas as 27 secretarias de Educação das unidades da federação e de mais de 1.200 secretarias municipais, atendendo 49 mil escolas – a meta é chegar a 60 mil.

A adesão é feita no site do PDDE Interativo.

Detalhes sobre o Mais Educação, veja aqui.

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)