Notícias - Thais Iervolino - Prêmio Itaú-Unicef

Miguel Arroyo participará de debate promovido pelo Prêmio Itaú-Unicef

O evento, que faz parte do lançamento da 11ª edição do Prêmio, acontecerá na próxima quinta-feira (12), a partir das 17h30, na capital paulista

Para lançar sua 11ª edição, o Prêmio Itaú-Unicef vai realizar, nesta quinta-feira (12), o debate Educação integral: aprendizagem que transforma, com a presença de Miguel Arroyo, professor titular emérito da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG) e ex-secretário adjunto de Educação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Especialista nos temas educação, cultura escolar, gestão escolar, Educação Básica e currículo, Arroyo foi o responsável pela elaboração da proposta político-pedagógica Escola Plural, programa implementado na década de 1990 na capital mineira que possuía uma concepção de educação apoiada em um currículo mais diversificado culturalmente, que incorporasse atividades artísticas, valorizasse a história, a literatura, a abertura para a comunidade, sem descuidar das disciplinas tradicionais. Além disso, ele é autor de diversas publicações como Imagens quebradas: trajetórias e tempos de alunos e mestres (Vozes, 2012) e Educador em diálogo com nosso tempo (Autêntica, 2011).

Além de Arroyo, participarão do debate Cleuza Repulho, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), José Rodrigues Rocha Junior, presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e Mônica Pinto, gerente de Desenvolvimento Institucional do Canal Futura.

O evento será gratuito e vai acontecer no Museu de Arte de São Paulo (Masp), em São Paulo, a partir das 17h30.


11ª edição

Com o tema Educação integral: aprendizagem que transforma, a 11ª edição celebra os 20 anos de existência do Prêmio Itaú-Unicef. Nesta edição, o intuito é mobilizar a sociedade para a importância da participação social na efetivação da educação integral e, ao mesmo tempo, dar visibilidade ao trabalho de parceria entre as organizações da sociedade civil e escolas públicas. Saiba mais sobre esta edição.

 

Serviço

Lançamento da 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef

Local: Museu de Arte de São Paulo (Masp) – av. Paulista, 1578, São Paulo (SP).

Horário: 17h30

Mais informações: 0800 200 2021

Tagscurrículo, escola, organização, OSC, premiação, Prêmio Itaú-Unicef

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 1 comentário(s)

  •    mariella tamburrelli  em 
         Educação&Participação respondeu em