Notícias - Thais Iervolino - Educação&Participação

Educação&Participação traz novas funcionalidades em setembro

Criação de páginas de instituições ligadas aos programas Prêmio Itaú-Unicef, Jovens Urbanos e Políticas de Educação Integral para destacar suas ações; possibilidade de o usuário se cadastrar na plataforma e receber conteúdos personalizados de acordo com seu interesse e favoritar os conteúdos mais importantes. Essas são algumas das novidades que a plataforma Educação&Participação acaba de lançar.

“Nosso intuito não é fazer da plataforma um simples repositório de saberes, mas também criar estratégias para que as pessoas possam debater, comentar, acrescentar, e, mais do que isso, criar um grande movimento, uma grande rede de construção coletiva de conhecimento sobre a educação integral”, explicou Anna Helena Altenfelder, superintendente do Cenpec, quando foram apresentadas as primeiras mudanças. Saiba mais aqui.

Veja, no infográfico, todas as novidades que o Educação&Participação traz neste mês: 

 

 

Além dessas funcionalidades, o Educação&Participação apresenta as Experiências Compartilhadas. Neste espaço, educadores e gestores postam suas impressões e experiências com os três programas. Outra novidade é a categoria Eventos, que possibilita aos usuários da plataforma agendar com marcações os eventos em que tenham interesse de participar. 

Construção de conhecimento – Além das funcionalidades de rede, o Educação&Participação lança as Temáticas da Educação Integral, com conteúdos formativos sobre a área. A primeira, Educação Integral: um conceito em busca de novos sentidos, destaca os diferentes significados construídos ao longo do tempo sobre o tema e apresenta aspectos que contribuem para reflexões a respeito. Clique aqui para acessar a Temática.

Assista ao vídeo e conheça os benefícios de se cadastrar no Educação&Participação:

 

Tagsatuação em rede, mobilizacao, participação social, rede

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 1 comentário(s)

  •    NADIA BARBOSA  em