Notícias - Thais Iervolino - Educação&Participação

Oficinas de Educação Integral promovem o combate ao racismo

Reflexão sobre a situação das mulheres negras no país e debate sobre manifestações racistas de torcedores em jogos de futebol são os temas abordados pelas duas Oficinas de Educação Integral lançadas hoje pela plataforma Educação&Participação.

Voltadas a crianças, adolescentes e jovens, as atividades devem ser feitas na sala de atividades e busca valorizar a vida de todos os seres humanos e a igualdade de oportunidades, de tratamento e de justiça para todos os cidadãos, sem exceção.

Conheça cada uma delas: 

Mulheres negras no cenário nacional
Com duração de dois encontros de 1h30, a atividade aborda a situação profissional das mulheres negras, decorrente de diferenças de oportunidades que a sociedade oferece à população negra. Saiba mais. 


Racismo no futebol
Por meio de um debate sobre manifestações racistas no futebol, a atividade promove a reflexão sobre o preconceito contra o negro. Como qualquer outro preconceito, esse também tem razões históricas e está impregnado nas atitudes cotidianas dos brasileiros. Saiba mais. 

 

Sobre as Oficinas de Educação Integral – Com metodologia própria e promovendo uma reflexão com base em uma vivência prática, as oficinas destinam-se a professores e educadores, principalmente aos de escolas de jornada ampliada e de organizações da sociedade civil que desenvolvem trabalhos socioeducativos com crianças, adolescentes e jovens. Clique aqui para acessar o banco de oficinas. 

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)