Oficinas feitas por ONGs inscritas na 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef estão no ar

oficinas_feitas_pelo_premio_not

Uso de fantoches, esculturas em argila, saraus, recitais de música, cinema, arte e teatro. Esses são alguns dos elementos presentes nas oficinas de organizações não governamentais (ONGs) inscritas na 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef e que já estão disponíveis no site Educação e Participação para que os interessados possam realizar atividades de educação integral com crianças, adolescentes e jovens.

Com o objetivo de dar visibilidade a atividades feitas pelas organizações da sociedade civil e, ao mesmo tempo, promover a prática da educação integral com crianças, adolescentes e jovens, o Prêmio Itaú-Unicef solicitou, durante o processo de inscrição de projetos em sua 10ª edição, em 2013, que os projetos inscritos descrevessem oficinas desenvolvidas com esse público-alvo para, no ano seguinte, reunir parte desse material e disponibilizá-lo para um público ampliado.

Em 2014, ano em que as ações do Prêmio Itaú-Unicef estão voltadas para a formação de educadores e gestores das ONGs que se inscreveram no ano anterior, foram selecionadas 50 oficinas, que, pela primeira vez, serão divulgadas no site Educação e Participação até o final do ano.

As primeiras sete oficinas já se encontram no ar. Algumas delas trabalham com fantoches, cinema, música e teatro. Outras utilizam a internet e o computador como instrumento para debater problemas da atualidade, ou fotografia, entrevistas e desenho para resgatar a memória escolar e debater sobre os direitos de crianças e adolescentes.

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)