Organizações de todo Brasil trocam experiências sobre Educação Integral

Cerca de 40 representantes de organizações da sociedade civil estiveram reunidos em São Paulo, dia 2 de agosto, para debater o tema da Educação Integral etrocar experiências sobre os projetos que desenvolvem. A reunião também serviu de encontro preparatório para o Seminário Educação Integral: Experiências que Transformam, realizado no dia seguinte.  

“Estar nesse encontro é um desafio para mim. Eu, que sou lavradora, vendo todas essas pessoas engajadas na melhoria da educação, aprendo também. Poder participar não só desse encontro, como também do seminário é uma riqueza enorme, é muito gratificante”, diz Euli Maria de Souza Pinto, da OSCIP Associação de Desenvolvimento Agrícola Comunitário, de Lagoa da Boa Vista (MG).

“A gente respira todo dia a busca constante por uma educação integral de qualidade e, nesse sentido, o prêmio sempre coloca o que há de melhor sobre o tema, possibilitando que as organizações vivenciem experiências, participem de encontros e seminários com o que há de mais novo e com mais qualidade sobre o tema”, diz Tarcísia Monica Mazon Granutti, presidente da Instituição de Incentivo a Criança e ao Adolescente (ICA), de Mogi Mirim (SP).

Segundo ela, “o papel das organizações no desenvolvimento da educação integral é trabalhar cada vez mais com as escolas, levando uma forma diferente de educar, mais rica, com soluções mais criativas do que as escolas tradicionais”.

Veja galeria de fotos da reunião:

Reunião Educação Integral - ONGs
Reunião Educação Integral – ONGs

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)