Participantes do Seminário Nacional Educação Integral: Experiências que transformam

Saiba quem são os especialistas e representantes do poder público que vão participar do Seminário Nacional Educação Integral: Experiências que transformam:

 

Célia Pecci – Coordenadora do Projeto Educação com Arte: Oficinas Culturais. Graduada em Direito, tem sua trajetória profissional voltada para a defesa dos direitos da infância e da juventude.

 

Celso Favaretto – Professor e pesquisador da USP, com importante experiência na área de Educação e Filosofia. É graduado em Filosofia pela PUC de Campinas, mestre e doutor em Filosofia e livre-docente pela Faculdade de Educação da USP.

Ieda de Castro – Assessora de Políticas da Assistência Social do município de Maracanaú, Ceará. É doutoranda em Política Social, graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará com especialização em Gestão e Planejamento de Políticas Públicas e mestrado em Educação Brasileira.

Isa Guará – Professora, nível mestrado da UNIBAN. É mestre e doutora em Serviço Social, pela PUC-SP.

Jany Mery Alencar Leite – Professora da Universidade Estadual do Ceará, educadora popular e colaboradora do Projeto Verde Vida, na cidade do Crato, Ceará. Jornalista com mestrado em Educação e especialização em Capacitação de Recursos Humanos para Pesquisa Educacional pela Universidade Federal da Paraíba.

 

Macaé Maria Evaristo – Foi secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte, é responsável pela implantação e consolidação da política de Educação Integral do município. É assistente social com mestrado em Educação.

Márcia Correa e Castro – Professora da Universidade Federal Fluminense nas áreas de Telejornalismo e Jornalismo Comunitário e coordenadora da Bem TV – Educação e Comunicação, organização realizadora do Projeto Olho Vivo. É Jornalista com mestrado em Educação.

 

Mario Volpi – Coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes, do UNICEF – Fundo das Nações Unidas pela Infância. É graduado em Filosofia, com mestrado em Políticas Sociais.

Nelson Pretto – Professor da Faculdade de Educação da UFBA, secretário Regional da SBPC, membro da academia de Ciência da Bahia. É graduado em Física com mestrado em Educação pela UFBA e doutor em Comunicação pela USP.

 

Rafael Stemberg – Educomunicador da Revista Viração, organização da sociedade civil que atua na formação de adolescentes e jovens na ótica de direitos humanos, democratização da comunicação e políticas da juventude. É graduado em Jornalismo.

Regina Novaes – É pesquisadora/CNPq, desenvolvendo o Projeto Juventude, Religião e Política e professora do Programa de pós-graduação em Sociologia e Antropologia, da UFRJ. É antropóloga, com graduação em Ciências Sociais, Mestrado em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ e doutorado em Ciências Humanas pela USP.

 

Renata Paredes – Coordenadora educacional da Associação Eremim, organização não governamental, da cidade de Osasco- SP, que investe na Educação como peça fundamental na construção de uma sociedade crítica. É pedagoga com pós-graduação em gestão pública.

Rui Rodrigues Aguiar – Gestor de Programas do UNICEF para os Estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. É doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará, especialista em avaliação pela UnB, e em Planejamento Educacional pela UNESCO.

 

Tânia Regina Piazzetta – Professora de pós-graduação nos cursos de Arte Terapia e Arte Educação, diretora Geral do Circo Ático e coordenadora do Circo da Alegria, projeto da APM de Toledo, Paraná. É pedagoga e arte-educadora com especialização em Atividades Acrobáticas do Circo e da Ginástica pela PUC do Paraná.

 

 

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)