Notícias - Thais Iervolino - Educação&Participação

Plataforma Educação&Participação é apresentada em evento sobre rede de proteção a crianças e adolescentes

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes no seminário que abordou os direitos de crianças e adolescentes e as políticas públicas de Proteção Social, que aconteceu na sexta-feira (3), em Osasco (SP). O evento, que culminou na formação de quase um ano do Projeto Linha de Costura, do Instituto Auá, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Osasco, buscou refletir sobre a necessidade de caminhos de atuação interinstitucional no município para o pleno atendimento deste público infanto-juvenil.

O encontro ressaltou a importância do fortalecimento de redes para a proteção social e foi nela que a plataforma Educação&Participação foi apresentada. “A busca por contribuir com o desenvolvimento humano deve contemplar as condições locais. Há muitas formas de se de se fazer a educação integral, o importante é criar arranjos próprios e dar voz às crianças e jovens neste processo de construção da rede no território”, afirmou Márcia Coutinho, coordenadora da plataforma, que apresentou o ambiente virtual para os presentes no evento.

Na mesma mesa, estiveram presentes Carol Zanoti, gestora do projeto no Instituto Auá, Julia Dietrich, gestora do Centro de Referencia em Educação Integral, Solange Cristina Silva, secretária Municipal de Educação,Secretária de Assistência Social de Osasco, Suzete Souza Franco, além de representantes do CMDCA.

>> Saiba mais sobre o evento, clique aqui.

Tagsadolescente, criança, direitos, educação integral

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 1 comentário(s)

  •    Amaro  em