Prêmio divulga projetos vencedores da Regional São Paulo

Fazendo Arte, Preservando a Vida, Comunidade do Erê – Fazendo Arte com Criatividade e Virando o Jogo são os projetos vencedores da regional pelas categorias micro, pequeno, médio e grande porte, respectivamente

sao paulo_not

Depois da análise e avaliação de 451 projetos inscritos na Regional São Paulo, que compreende a região metropolitana e o litoral paulista, a 10ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef premiou nesta segunda-feira (8) os vencedores dessa regional. São eles: Fazendo Arte, da Associação Olhos de Águia; Preservando a Vida, do Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão; Comunidade do Erê – Fazendo Arte com Criatividade, da Associação Eremim e Virando o Jogo, da Fundação Gol de Letra, das categorias micro, pequeno, médio e grande porte, respectivamente.

Veja o álbum de fotos:

albumsp (1)

“A nossa participação no prêmio foi muito interessante, pois nos mostrou a importância de fortalecer os vínculos com a comunidade de se formar novas parcerias para diversificar as atividades ofertadas, ampliando as formas de aprendizagem.  Com a premiação além de ampliarmos a nosso atendimento também poderemos servir de inspiração e estimulo para outras ONGs que desenvolvem projetos, mas ainda não percebem como parcerias com a comunidade pode ser tão rico. Hoje atendemos 240 crianças e graças ao prêmio poderemos ampliar o nosso atendimento e beneficiar mais 120 crianças.”

Durante a cerimônia, que aconteceu em São Paulo e contou com a presença dos representantes da Fundação Itaú Social, Unicef e Cenpec, houve a certificação dos 20 projetos semifinalistas e suas respectivas escolas parceiras, no reconhecimento e valorização da ação conjunta escola&ONG.

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e conta com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A iniciativa é pioneira ao estimular experiências de educação integral no Brasil. Educação integral: Crer e fazer é o tema desta edição, que estimula, além da reflexão, a prática de ações socioeducativas inovadoras, na busca por maior qualidade e equidade das oportunidades educacionais oferecidas em diferentes comunidades.

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)