Prêmio Itaú-Unicef: Araçatuba (SP) recebe ação de irradiação nesta sexta, 19, e Petrópolis (RJ) discute educação integral em congresso

Difundir e fortalecer o conceito de educação integral em todo o País é a proposta das Ações de Irradiação e Mobilização promovidas pelo Prêmio Itaú-Unicef em diferentes cidades.

Nesta sexta-feira, dia 19, é a vez de Araçatuba (SP) receber a sua. O encontroIrradiação e mobilização de educação integral ocorre no campus da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), na Rodovia Marechal Rondon, km 527/528, a partir das 8h – e deve se estender por toda a manhã, até o meio-dia. O telefone para confirmação é (18) 3623-7727.

O encontro é uma realização da própria Unesp e da Associação Beneficente Batista João Arlindo, que, em 2013, foi uma das finalistas do Prêmio Itaú-Unicef no polo regional Bauru com o Projeto Caminhar, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Na próxima semana, será a vez de Petrópolis (RJ) discutir educação integral. De 23 a 26 de setembro, o Sesc Quitandinha, na Av. Joaquim Rolla, nº 2, sediará o I Congresso de Educação Integral da cidade. Os encontros acontecerão sempre das 9h às 17h.

 Veja as fotos das ações de irradiação anteriores

Sobre o Prêmio Itaú-Unicef
Atualmente em sua 10ª edição, o Prêmio Itaú-Unicef identifica, reconhece e estimula o trabalho de organizações não governamentais (ONGs) que, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social e em parceria com a escola pública, contribuem para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens. Procura, assim, colaborar na mudança do cenário da educação brasileira, visando à maior qualidade e equidade das oportunidades educativas com foco na educação integral. O Prêmio é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)