Prêmio Itaú-Unicef lança sua 10ª Edição e abre inscrições até dia 31 de maio

Com o mote Educação Integral: Crer e Fazer, o Prêmio Itaú-Unicef lança sua 10ª Edição em todo o Brasil e recebe inscrições até o fim do mês

Há cerca de um mês, o Prêmio tem percorrido todas as regiões do Brasil e reunido representantes da sociedade civil organizada, gestores públicos e especialistas para debater e apresentar sua 10ª Edição, Educação Integral: Crer e Fazer, cujas inscrições estarão abertas até 31 de maio.

Saiba como fazer sua inscrição:

 

Seminário

Durante os dias 2 e 3 de abril, o Prêmio Itaú-Unicef lançou sua 10ª Edição com a realização do Seminário de Educação Integral: Crer e Fazer.

Durante o primeiro dia, o seminário debateu o tema a defesa de direitos e o papel das ONGs com André Lázaro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maria Alice Setúbal – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e Maria de Salete Silva, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Veja a abertura do encontro:


No segundo dia, foi lançada a publicação Percursos da Educação Integral – em busca da qualidade e da equidade. Veja o vídeo:

Na ocasião foi debatido o tema De que educação estamos falando?, com Dirce Koga, da Universidade Cruzeiro do Sul, Jany Alencar Leite, da ONG Projeto Verde Vida, Juca Ferreira, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Maria do Pilar Lacerda , da Fundação SM.

Jorge Larossa Bondía, da Universidade de Barcelona, fez o encerramento do seminário com a palestra ducação Integral: Crer e Fazer. Veja as fotos do evento:

Lançamentos Regionais

Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Bauru (SP) foram palco dos lançamentos regionais. Neles, especialistas, gestores de governo e representantes de organizações falaram da importância da iniciativa.

“Durante todos esses anos participando como avaliadora do Prêmio Itaú-Unicef, pude conhecer o conceito de Educação Integral e valorizar o papel das organizações que trabalham com ações socioeducativas. O conceito de Educação Integral transpõe os muros da escola. É preciso valorizar todo o território, reconhecer a importância da família, comunidade e das organizações na efetivação da Educação Integral”, disse a prefeita de Ourinhos (SP), Belkis Fernandes, que foi avaliadora do Prêmio desde 2006 e participou do lançamento em Bauru.

Veja abaixo as fotos dos Lançamentos Regionais:

Bauru (SP)


Goiania (GO)

Mobilização

Além dos lançamentos, o Prêmio prepara uma série de encontros de mobilização com parceiros de diferentes lugares. Ao todo, serão realizados mais oito eventos durante este mês.

O primeiro será em Vitória, no próximo dia 14, às 9 horas, no Instituto João XXIII, à rua Prof. Anísia Correa Rocha, 131 – bairro Consolação. Estão previstos também encontros em Teresina (PI), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE), Manaus (AM), Palmas (TO) e Cuiabá (MT).

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)