Prêmio Itaú-Unicef: Paranavaí (PR) e São Luís (MA) recebem ações de irradiação

As Ações de Irradiação e Mobilização promovidas pelo Prêmio Itaú-Unicef em diferentes cidades brasileiras têm a proposta de difundir e fortalecer o conceito de educação integral em todo o País.

No dia 23 de setembro, foi a vez de Paranavaí (PR) e São Luís (MA) receberem as suas.

Em Paranavaí, o encontro aconteceu no Centro de Eventos da avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, realizado pelo Centro de Atendimento Especial à Criança e ao Adolescente de Paranavaí (CECAP), pela Secretaria Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação ocorreu na parte da manhã, entre 8h e 11h30.

Já em São Luís, o evento recebeu o apoio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e foi realizado no Centro Pedagógico Paulo Freire (avenida dos Portugueses, na Universidade Federal do Maranhão – UFMA), das 9h às 17h, discutindo o tema Irradiação e mobilização de educação integral. O objetivo foi mobilizar os diferentes atores sociais para pensarem alternativas de fomento à educação integral.
Ações de irradiação – Os encontros de Paranavaí e São Luís foram duas dasAções de Irradiação e Mobilização do Prêmio Itaú-Unicef. Com o intuito de difundir e fortalecer a educação integral desenvolvida por organizações da sociedade civil em parceria com a escola pública, a iniciativa tem promovido, ao longo de 2014, encontros presenciais ou a distância, de acordo com o formato planejado pelos projetos locais e o Prêmio.


 
Veja as fotos das ações de irradiação anteriores

 
Importante!
Até 26 de setembro, Petrópolis (RJ) realiza seu I Congresso de Educação Integral.

Sobre o Prêmio Itaú-Unicef
Atualmente em sua 10ª edição, o Prêmio Itaú-Unicef identifica, reconhece e estimula o trabalho de organizações não governamentais (ONGs) que, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social e em parceria com a escola pública, contribuem para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens. Procura, assim, colaborar na mudança do cenário da educação brasileira, visando à maior qualidade e equidade das oportunidades educativas com foco na educação integral. O Prêmio é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

 

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)