AC Eventos
- Thais Iervolino - Educação&Participação

Prorrogação: inscrições para o Prêmio Respostas Para o Amanhã vão até 31 de agosto

Participantes

Alunos do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil poderão, até dia 31 de agosto, inscrever seus projetos no Prêmio Respostas para o Amanhã. A iniciativa, da Samsung e coordenação técnica do Cenpec, busca incentivar estudantes a aplicar na prática conceitos de Ciências da Natureza e Matemática, por meio do desenvolvimento de projetos que realmente possam ajudar as regiões em que vivem, identificando, estimulando e difundindo práticas educativas com impactos positivos no dia a dia.

A proposta do concurso é incentivar estudantes a aplicar na prática conceitos de Ciências da Natureza e Matemática, por meio do desenvolvimento de projetos que realmente possam ajudar as regiões em que vivem, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas com impactos positivos no dia a dia.

Na edição de 2016, mais de 2.100 inscrições foram realizadas, envolvendo cerca de 37 mil alunos, sob a orientação de aproximadamente 2.600 professores de todo o Brasil.

“Os esforços globais de cidadania da Samsung abrangem uma variedade de áreas que incluem assistência social, cultura, artes, serviços voluntários, educação e proteção ambiental”, explica Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina. “No Brasil o nosso foco é a educação. O prêmio Respostas Para o Amanhã traduz bem esse nosso compromisso. No ano passado, a ETEC Eng. Agrônomo Narciso de Medeiros, em Iguape (SP), por exemplo, criou um projeto que visa gerar renda para a comunidade indígena da aldeia Itapuã-Tupi Guarany, localizada no Vale do Ribeira, a partir do cultivo e da comercialização de palmitos. A proposta ajuda em um meio de subsistência dos índios, além de preservar as áreas desmatadas da aldeia. Algo completo e integrador, assim como a Samsung é em seus mercados de atuação”, complementa Helvio.

Para Maria Amábile Mansutti, coordenadora técnica do Cenpec, o diferencial do concurso é a sua proposta pedagógica integradora, que, além de engajar todos os alunos e alunas da classe, pretende valorizar a prática dos educadores e gerar benefícios para a comunidade em que as escolas estão inseridas. “É um programa que proporciona uma educação conectada com a realidade e mostra aos estudantes resultados concretos originados por seus projetos, baseados totalmente no aprendizado que obtiveram em sala de aula”, afirma.



Os interessados devem se cadastrar por meio do site do Prêmio Respostas para o Amanhã

Serviços

Início: 31/08/2017

Fim: 31/08/2017

Tagsjovens, juventude, meio ambiente, premiação, prêmio, respostas para o amanhã

Que tal deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *