SP Eventos
- Thais Iervolino - Educação&Participação

Debate Virtual reflete currículo e educação integral

Participantes

Quais elementos um currículo deve contemplar para promover a formação integral de crianças, adolescentes e jovens? Quais mudanças ele deveria trazer em relação ao que hoje é usado nas escolas?

Para refletir sobre essas e outras questões, o Debate Virtual Currículo e Educação Integral reuniu nesta sexta-feira (11) Elba Sá Barretto e Romualdo Portela, ambos professores da Universidade de São Paulo (USP), e Adriana Sperandio, secretária de Educação de Vitória (ES).

Caso você não tenha conseguido participar do evento ou queira rever as reflexões dos especialistas, assista ao vídeo do debate:

 


Saiba mais sobre os participantes:

Mediador:

Romualdo Luiz Portela de Oliveira – Possui licenciatura em Matemática (1982), mestrado em Educação (1990), doutorado em Educação (1995) e livre-docência (2006), todos realizados na Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em política educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas educacionais; financiamento da educação; avaliação educacional; administração escolar; direito à educação.

 

Debatedoras:

Elba Siqueira de Sá Barretto – Com graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (1965) e mestrado e doutorado em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), trabalha principalmente com os seguintes temas: políticas públicas, ensino fundamental, currículo e formação docente. 

Foi pesquisadora sênior, editora de cadernos de pesquisa e superintendente de Educação e Pesquisa da Fundação Carlos Chagas. Atualmente é consultora da instituição e professora da FE-USP, no Programa de Pós-Graduação em Educação.

 

Adriana Sperandio – Formada em Pedagogia pela Fundação Castelo Branco, com pós-graduação em Educação pela Faculdade Saberes, é servidora efetiva de Vitória (ES), onde começou a carreira como pedagoga. Exerceu a função de técnica da Educação Infantil e de diretora de Educação Infantil. Foi gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Estado e subsecretária de Educação Básica e Profissional do Estado. Atualmente é secretária de Educação do município de Vitória.

Serviços

Data: 11/08/2017

Horário: 10 horas

Tagsadolescente, currículo, educação integral, formação

Que tal deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *