Regional Bauru já possui vencedores na 10 ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef

Projeto Caminhar, Cultura e Desenvolvimento, SOS Cidadania e Empreendedores do Futuro são os projetos premiados nas categorias micro, pequeno, médio e grande porte, respectivamente

bauru_news

Os projetos vencedores da Regional Bauru, que contempla o interior do Estado de São Paulo, foram divulgados hoje (10). São eles: Projeto Caminhar, Projeto Cultura e Desenvolvimento, Projeto SOS Cidadania e o Projeto Empreendedores do Futuro. Esses vencedores foram escolhidos por meio de uma seleção que analisou 267 projetos inscritos nessa regional.

A cerimônia de premiação ocorreu na cidade de Bauru (SP) e contou com a participação dos representantes da Fundação Itaú Social, Unicef e Cenpec. Na ocasião, houve a certificação dos 20 projetos semifinalistas e suas respectivas escolas parceiras, o reconhecimento e valorização da ação conjunta escola & ONG.

Álbum de fotos da cerimônia de premiação:

capa_album (1)

 

Saiba mais sobre os projetos premiados:

Projeto Caminhar – Vencedor regional na categoria micro-porte, o projeto atua no atendimento integral às crianças, adolescentes e famílias residentes no bairro residencial Atlântico e nos bairros do entorno da Associação João Arlindo, organização responsável pelo projeto, no intuito de fortalecer o diálogo e a articulação entre família e comunidade.

Para promover esses objetivos, são oferecidas oficinas de artesanato, educação física, informática, e também atendimento psicológico, acompanhamento escolar e espaços para o incentivo à leitura. Ao longo do ano de 2012, foram atendidas 142 crianças e adolescentes.

A Associação João Arlindo atua desde 1999 em Araçatuba (SP) contribuindo para o desenvolvimento social da cidade.

 

Projeto Cultura e Desenvolvimento – Promover um espaço de leitura de qualidade para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo para desenvolver a capacidade de compreensão, expressão, criatividade, solidariedade, é o objetivo do projeto Cultura e Desenvolvimento, vencedor regional pela categoria pequeno porte.

Para isso, são oferecidas oficinas de contação de histórias, de dramatização e de interpretação de textos, assim como a divulgação de vídeos educativos e formação de rodas de leitura para discussão de obras e de temas referentes ao universo infanto-juvenil e adulto.

Desenvolvido no bairro Real Parque, em Campinas (SP), o projeto faz parte do Núcleo de Ação Social (NAS), organização que atende 100 crianças de 7 a 14 anos.

Projeto SOS Cidadania – O projeto, vencedor regional na categoria médio-porte, desenvolve ações educativas com crianças entre 9 a 13 anos, visando o aumento do índice de socialização, alfabetização e aproveitamento escolar na cidade de Matão (SP).

Para atender essas expectativas, são realizadas atividades de leitura, de dinâmica em grupo, de jogos e brincadeiras e de oficinas de capoeira,  e de informática; além disso, é realizado atendimento psicopedagógico de acordo com a necessidade de cada estudante.

A organização que realiza o projeto é a Comunidade Espírita Cairbar Schutel, fundada por um grupo de jovens integrantes da Mocidade Espírita, em 1947. Recentemente, em julho de 2012, estabeleceu parceria com o poder público municipal, para ampliar o atendimento às crianças da região.

 

Projeto Empreendedores do Futuro – Aumentar em 50% a aprovação escolar das crianças e dos adolescentes entre 6 a 17 anos e desenvolver a reflexão crítica sobre a preservação ambiental, são alguns  dos objetivos do projeto Empreendedores do Futuro, vencedor na categoria grande porte.

Para concretizar esse e outros objetivos são realizadas oficinas de teatro, informática, música, esporte, coral para 97 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

O projeto é desenvolvido pela Sociedade Humana Despertar, associação de Sumaré (SP) instituída legalmente desde 1995, no intuito de oferecer assistência social para a população residente na região.

 

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)