Retrospectiva: 2.713 projetos de ONGs participam da 10ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef

Com o mote Educação Integral: Crer e Fazer, o Prêmio Itaú-Unicef lançou, em 2013, sua 10ª Edição. Ao todo 2.713 projetos de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos se inscreveram nesta edição, que buscou premiar as experiências que, em articulação com políticas públicas, realizam ações socioeducativas e contribuem para a Educação Integral das crianças e adolescentes. Saiba como foi o todo o processo:

 Lançamento da 10ª Edição

Com a realização do Seminário Educação Integral: Crer e Fazer, o Prêmio lança em abril de 2013 sua 10ª Edição e abre o período para que organizações possam se inscrever.
O lançamento aconteceu regionalmente também, nas oito regionais da edição: Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Bauru (SP). Neles, especialistas, gestores de governo e representantes de organizações falaram da importância da iniciativa.
Maria Alice Setúbal, do Cenpec. Maria de Salete Silva, do   Unicef, e Antonio Jacinto Matias, da Fundação Itaú Social,   durante abertura do seminário que lançou a 10ª Edição do   Prêmio Itaú-Unicef
Maria Alice Setúbal, do Cenpec. Maria de Salete Silva, do
Unicef, e Antonio Jacinto Matias, da Fundação Itaú Social,
durante abertura do seminário que lançou a 10ª Edição do
Prêmio Itaú-Unicef

“Durante todos esses anos participando como avaliadora, pude conhecer o conceito de Educação Integral e valorizar o papel das organizações que trabalham com ações socioeducativas”, assim relata Belkis Fernandes, atual prefeita de Ourinhos, município localizado no oeste paulista, ao participar do Lançamento Regional da 10ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef, realizado em Bauru.

 Inscrições: 2.713 projetos participam da 10ª Edição
Ao todo, o Prêmio recebeu 2.713 inscrições. Após esse período, todos os projetos inscritos foram analisados e 160 deles, selecionados como projetos semifinalistas, sendo 20 por cada regional.
 Premiações
 Equipe da Fundação Gol de Letra durante a Cerimônia de  Premiação Nacional. Seu projeto, Virando o Jogo, foi o  grande Vencedor da 10ª Edição do Prêmio

Equipe da Fundação Gol de Letra durante a Cerimônia de
Premiação Nacional. Seu projeto, Virando o Jogo, foi o
grande Vencedor da 10ª Edição do Prêmio

A partir de setembro de 2013, após uma nova análise dos projetos semifinalistas, o Prêmio realizou as premiações regionais. Ao todo, 32 projetos, quatro em cada regional, foram premiados.

Em 28 de novembro, na capital paulista, foi realizada a cerimônia de premiação nacional, que premiou quatro vencedores nacionais, um de cada grupo (micro, pequeno, médio e grande porte) e um grande vencedor, totalizando até cinco vencedores nacionais. São eles:
Grande Vencedor Nacional – Projeto Virando o Jogo
Grande Porte – Projeto Oficinas do Saber
Médio Porte – Projeto Comunidade do Erê – Fazendo Arte com Criatividade
Pequeno Porte – Projeto Escola de Cidadania – Preparando os Adolescentes para o Futuro
Micro Porte – Projeto RPTV – Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural
Menções Honrosas
Ser Criança, Educação pelo Brinquedo, do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD);
Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, da organização Instituto Moinho Cultural Sul-Americano;
Casa Escola, da organização Verde Cidadania
Espaço Cultural Fazendo Arte

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)