Seminário terá transmissão online e sala temática

Aqueles que não conseguiram fazer a inscrição para o Seminário Nacional Educação Integral: Experiências que Transformam poderão participar do encontro por meio da transmissão online e da sala temática para debate.

A transmissão será feita durante a realização do seminário, na próxima sexta-feira, 3, a partir das 9h pelo site www.educacaoeparticipacao.org.br.

Ao mesmo tempo, uma sala de debate estará aberta para que os participantes possam trocar experiências e opiniões sobre a temática do seminário. Para fazer a inscrição e participar da sala, clique aqui.

 

Seminário

Refletir sobre as diferentes estratégias que ampliam as oportunidades de aprendizagens, com metodologias criativas no Brasil. É o que propõe o Seminário Nacional Educação Integral: Experiências que Transformam que será realizado no dia 3 de agosto em São Paulo.

O encontro vai reunir especialistas e representantes de organizações da sociedade civil de todo o país para debater transformações sociais que contribuam para a realização de várias modalidades de educação integral. Para isso, quatro temas fundamentais estarão em pauta: proteção social, infância, juventude e a inserção de novos saberes na prática educativa.

O evento, que contará com transmissão online, faz parte das ações da 9ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef, iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

“Esperamos que as reflexões, ancoradas nos debates, na apresentação de diferentes vivências e nas trocas de experiências, possam contribuir efetivamente para a consolidação e o fortalecimento da Educação Integral no Brasil”, diz a coordenação do evento.

O professor e pesquisador da USP, Celso Favaretto, o secretário Regional da SBPC e professor da UFBA, Nelson Pretto, e a ex-secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte, Macaé Maria Evaristo, serão alguns dos participantes do seminário.

 

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)