Entrevistas - Cláudia Charoux e Vanessa Nicolav - Educação&Participação

Sonia Livingstone: “Usar mídias digitais é empoderador e bom para a aprendizagem, mas não é tão fácil de demonstrar”

Em entrevista exclusiva à plataforma Educação&Participação, Sonia Livingstone, professora de Psicologia Social e ex-chefe do Departamento de Mídia e Comunicação da London School of Economics and Political Science, comenta questões sobre tendências de uso de mídias por crianças, jovens e adolescentes e a importância de serem estimulados durante a aprendizagem.

Segundo Sonia, “o que temos que deixar claro é que muitos de nós acreditamos que usar mídias digitais de formas criativas é empoderador, é criativo e é bom para a aprendizagem, mas não é tão fácil de demonstrar. Então, eu espero que os pesquisadores possam mostrar como o uso criativo das mídias traz benefícios, para que isso possa dar aos professores a liberdade e a justificativa para explorá-la mais na sala de aula”.

Assista à entrevista completa:


Curso  sobre comunicação digital para educadores

Em junho, a plataforma Educação&Participação vai abrir inscrições para o Curso de Comunicação Digital para Educadores.

O objetivo do curso é promover a reflexão sobre a comunicação digital nos processos educativos; trabalhar com aspectos da cultura digital, por meio da fotografia, do áudio e do vídeo; e refletir sobre as possibilidades de utilizar diferentes linguagens para mapear projetos educativos nos territórios. O curso será gratuito e totalmente on-line, e foi construído para que possa ser realizado em qualquer dispositivo móvel (celular ou tablet).

Saiba mais sobre o curso clicando aqui.


Legendas (versão livre inglês-português): Cláudia Charoux, Danilo Miranda e Vanessa Nicolav

Tagsaprendizagem, comunicacao, mídias digitais, Sonia Livingstone

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)