SP Eventos
- Thais Iervolino - Educação&Participação

V Seminário Educação Ambiental semeando a Cidade Educadora

Participantes

O V Seminário Educação Ambiental semeando a Cidade Educadora, parte integrante da Programação da Virada Sustentável, se propôs a investigar como a Agenda 2030 pode ser aliada de uma Cidade Educadora e Sustentável. Para isso, a programação se lança a uma leitura crítica e transdisciplinar da Agenda 2030, apresentando reflexões que buscam romper com a fragmentação e especialização que caracterizam a ciência moderna.

Partindo de um olhar complexo e integrador sob a realidade, a proposta é que este encontro colabore na aplicação desta agenda na cidade, questionando-a como oportunidade de ampliação de articulações intersetoriais e participação social.
Para nos ajudar neste questionamento, teremos quatro convidados:

Rose Inojosa, comunicóloga e diretora da UMAPAZ apresentará a Agenda 2030 sob a perspectiva da Educação Ambiental e da UMAPAZ.
Clotilde Perez, livre-docente em Ciências da Comunicação pela ECA – USP trará a discussão dos riscos da fragmentação para a construção de respostas complexas.
Pedro Jacobi, Sociólogo, Professor Titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM/IEE/USP) da Universidade de São Paulo, editor de Ambiente e Sociedade, virá nos ajudar a responder a questão de como os ODS, quando vistos pela lógica da complexidade, podem ser potenciais de transformação do espaço urbano visando uma cidade mais sustentável e educadora.
Mariana Noronha virá contar a experiência do ODSlab, uma iniciativa da Agenda Pública e da Estratégia ODS para a solução de problemas públicos complexos a partir da cooperação entre governos, empresas e sociedade civil.
Data: 25 de agosto de 2017, sexta-feira
Horário: das 9h às 13h
Público: aberto a interessados
Vagas: 80 pessoas
Coordenação: Débora Pontalti e Lia Salomão (UMAPAZ) e Raiana Ribeiro (Cidade Escola Aprendiz)

Inscrições aqui!



Saiba mais, clique aqui.

Serviços

Início: 25/08/2017

Fim: 25/08/2017

Horário: das 9h às 13h

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268 - Jardim Luzitania, São Paulo - SP, Brasil

Tagscidade educadora, cidade sustentável, educação ambiental, educação integral

Que tal deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *