Notícias - Vanessa Nicolav - Educação&Participação

Vem aí novas formações gratuitas para educadores e professores

Que tal participar de dois cursos a distância que proporcionam o aprofundamento de conceitos e práticas de educação integral. São duas formações, totalmente gratuitas, sobre estratégias de ações socioeducativas e de comunicação digital.

Essas oportunidades estarão disponíveis a partir de 6 de junho, quando se iniciarão as inscrições para os cursos Ações Socioeducativas na OSC e na Escola e Comunicação Digital para Educadores.

Elaborados por especialistas nos temas e oferecidos com exclusividade pela plataforma Educação&Participação, os cursos são voltados para educadores, professores e gestores de escolas e organizações sociais e oferecem certificação aos participantes que concluírem todas as etapas.

Ações Socioeducativas na OSC e na Escola

Destinado a contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens por meio da reflexão sobre práticas socioeducativas, o curso é inédito na plataforma e será realizado com facilitação de um mediador.

O conteúdo, dividido em cinco módulos, com recursos de texto, áudios, vídeos e hipertextos, aborda questões sobre estratégias e componentes das ações socioeducativas (como fazer, os tempos, os espaços e os recursos necessários); execução da ação socioeducativa do ponto de vista das parcerias; identificação e disseminação de resultados a fim de contribuir para reduzir a desigualdade social.

Os módulos são disponibilizados gradativamente e cada um deles tem um objetivo e propõe um conjunto de atividades. Essas ações são coletivas e individuais e organizadas didaticamente para promover o contato com o tema.

Conheça mais detalhes do curso:

Comunicação Digital para Educadores

A proposta é refletir sobre a comunicação digital em processos educativos, apresentar aspectos da comunicação e da cultura digital por meio de fotografia, áudio e vídeo, além de refletir sobre as possibilidades de georreferenciamento em projetos de mapeamento do território. Para isso, o curso conta com atividades individuais e colaborativas a serem desenvolvidas entre os educadores e os integrantes da turma, de maneira autônoma e autoformativa, sem a presença de um mediador.

Inspirado no BYOD (Bring Your Own Device, ou seja, traga seu próprio dispositivo), o participante pode acessar o conteúdo em qualquer dispositivo móvel (celular, tablet) e poderá aprender de acordo com seu ritmo e sua disponibilidade, dentro do período de oferecimento do curso.

A carga horária é de 40 horas a serem realizadas no período de 6 semanas.

Conheça mais detalhes do curso:

PERÍODO DE INSCRIÇÕES

Início: 06/06/2018

Fim: 13/06/2018

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)