Vencedores Regionais: Batucadeiros

Com mais de 10 anos de existência, o Batucadeiros busca, por meio da formação musical, promover a educação para a cidadania, com base na educação, cultura e proteção social. O projeto é um dos quatro vencedores da Regional Goiânia, nesta 10ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef.

Veja o álbum de fotos do projeto:

batucadeiros

 Organização responsável: Instituto Batucar

  Local de atuação:  Brasília (DF)

  Mais informações sobre o projeto: 

Cerca de 90 crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos participam atualmente do Projeto Batucadeiros, um dos vencedores da regional Goiânia. Com mais de 10 anos de existência, o Batucadeiros busca, por meio da formação musical, promover a educação para a cidadania, com base na educação, cultura e proteção social.
O projeto oferece diversas oficinas de instrumentos musicais e percussão, como de violão, flauta, violino e violoncelo. Há também parcerias com escolas e a universidade da região, além da realização de saraus, com a participação da comunidade.
O Instituto Batucar, responsável pelo projeto, atua nas áreas periféricas de Brasília, tendo como um dos seus objetivos a realização de ações em parceria com empresas, ONGs e o Poder Público para a promoção da responsabilidade social em territórios com altos índices de vulnerabilidade social. “Este reconhecimento nos faz acreditar que vale a pena continuar trabalhando pela ONG e cada dia vencendo. Fomos finalistas em 2009 mas agora queremos dar outros saltos com novas parcerias”, contou Alceu Avelar de Araújo, da organização.

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)