Vencedores regionais: Escola de Ser

Dos 206 projetos inscritos na Regional Goiânia, que compreende os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal, o Projeto Escola de Ser foi um dos quatro vencedores da regional, nesta 10ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef.

Veja o álbum de fotos do projeto:

escola de ser

 Organização responsável: Organização Cores

  Local de atuação: Rio Verde (GO)

  Mais informações sobre o projeto: 

Criado por um grupo de educadores que buscava uma educação diferente da tradicional, com base nos princípios da Escola da Ponte, de Portugal, para articular cultura e educação.
Para isso, a Escola de Ser oferece oficinas de música, cinema, circo, inglês, desenho de moda, culinária, entre outras, a crianças e adolescentes de bairros considerados mais violentos do município de Rio Verde (GO).
O projeto é realizado pela organização Cores, fundada há mais de cinco anos por médicos, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais do município de Rio Verde. Até hoje a organização já formou mais de 10 mil educadores e seus projetos atenderam mais de 80 mil crianças e adolescentes.”O Prêmio Itaú-Unicef foi uma grande conquista tanto para os professores como para as crianças. Com este reconhecimento,  pretendemos ampliar as atividades e atender nos dois turnos da escola”, disse Pollyana Leite Schervenski da Costa, representante da organização.

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)