Vencedores Regionais: Virando o Jogo

Ampliar o repertório educacional, cultural e social das crianças e adolescentes e promover a autonomia e o exercício da cidadania. Esse é o objetivo do Projeto Virando o Jogo, um dos quatro vencedores da Regional São Paulo nesta 10ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef.

Veja o álbum de fotos do projeto:

fundao gol de letra

 Organização responsável: Fundação Gol de Letra

  Local de atuação: São Paulo (SP)

  Mais informações sobre o projeto:

Ampliar o repertório educacional, cultural e social das crianças e adolescentes e promover a autonomia e o exercício da cidadania. Esse é o objetivo do Projeto Virando o Jogo.

Neste contexto, são oferecidas oficinas de leitura e escrita, informática, artes Plásticas, dança, música, capoeira, teatro e educação física, além de atividades de mediação de leitura e brinquedoteca, e oficinas de livre escolha, espaço onde se integram diferentes crianças e adolescentes, de faixas etárias, de 7 a 14 anos.

O Virando o Jogo é o primeiro programa da Fundação Gol de Letra e marcou a entrada da instituição na comunidade da Vila Albertina, zona norte SP. Criada em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, a Fundação Gol de Letra é uma organização sem fins lucrativos da sociedade civil que nasceu do desejo de contribuir para a reversão da desigualdade social do país, por meio da luta pela garantia de direitos e da criação de outra perspectiva de vida a crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis.

Faça um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Total de 0 comentário(s)