A Escola Atravessada pelo Território – Vencedora regional da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef


Clique na imagem para acessar o álbum de fotos da ação parceira.

Atendendo 594 crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos da capital fluminense, a ação parceira é a vencedora da Regional Rio de Janeiro na categoria grande porte.

A ação é desenvolvida pela parceria entre a Associação Redes de Desenvolvimento da Maré e o Ciep Hélio Smidt, que há quase 20 anos atuam em conjunto na região da Maré. Seu principal objetivo é garantir as condições para a oferta de educação de qualidade, proporcionando atividades arte-educativas para crianças e adolescentes nos diferentes espaços da Redes da Maré, com vistas à garantia do exercício do direito à educação e redução dos prejuízos decorrentes da oferta irregular do ensino formal, entre outras.

Com a parceria, o desempenho escolar dos alunos participantes do projeto apresentou melhora significativa. Além disso, vários dos que se beneficiaram dessas parcerias nesses anos chegaram à universidade, o que demonstra que o trabalho realizado contribui para aumentar o tempo de escolaridade entre os jovens da comunidade. 

Saiba mais sobre as edições do Prêmio Itaú-Unicef