Um pouco mais sobre a instituição


Espaço Cultural localizado no complexo do Turano. Aqui temos aula de teatro, capoeira, música, reforço escolar, dança animação, áudio visual, cinema, etc.

Há mais de 150 integrantes em um só espaço e um só objetivo:
Fazer arte. Com o objetivo de criar e recriar cidadãos, transformando falta de perspectiva em oportunidade e sonho impossíveis em realidade. Aula de teatro, capoeira, francês, contador de histórias, oficina de artes plásticas, banda de música, biblioteca (+1.500 livros) e até uma cozinha comunitária. Tem de tudo!

O Espaço Cultural Fazendo Arte, um casarão de três andares no Morro do Turano. No nosso espaço não há quem fique de fora da emoção. Seja vendo teatro, seja dando aulas, vendo filme, sendo aluno... Todos estão presentes de alguma forma.

É fato que as turmas do Fazendo Arte já deram fruto e novos darão seja em filme, novelas, seriado, em produções nacionais, como Tropa de Elite, Cidade de Deus, Bendito Fruto; e também em programa de TV, como Linha Direta. Evandro Machado, artista e idealizador dos projetos produzidos no espaço e de todo o conceito do Fazendo Arte, comenta o quanto é emocionante ver seus alunos em tanto trabalhos.
“É gratificante. Em Sonho de uma Noite de Verão, um musical com artistas globais, em que as crianças do Espaço participaram, pude perceber o quanto é forte essa integração da comunidade com o Espaço, com a arte. As crianças se sentiram valorizadas, queridas, sentiram que podiam sonhar. Estão começando a acreditar em si mesmas. E eu acredito que esse é um dos objetivos da arte em si, de mostrar que é possível continuar acreditando, continuar tendo esperanças.”


Contato
  • RUA AURELIANO PORTUGAL, 220, FUNDOS,
  • Rio de Janeiro - RJ
  • www.fazendoarte.org.br
  • (21) 36848464
  • fazendo-arte@live.com


Clique aqui e veja
outras instituições

Galeria da Instituição

NOTA: o conteúdo desta página é de responsabilidade da instituição.


Clique aqui e veja
outras instituições