Jovens participam da oficina Comunicação & Cidade, na 2ª edição do Programa Jovens Urbanos em Serra (ES). Foto: Jovens Urbanos/FlickrO Programa Jovens Urbanos em Serra, município da região metropolitana de Vitória (ES), desenvolveu sua 3ª edição em 2014. Nela, jovens matriculados em seis escolas estaduais do município participaram do programa. A atuação em Serra contou com a iniciativa da Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo.

A edição se destacou pela parceria inovadora com a produtora Lab.Muy – Arte y Cultura Digital, de Vitória, responsável pela execução do programa em Serra. Trata-se de uma proposta surgida como um investimento do Jovens Urbanos na diversificação dessas parcerias, atuando com novas instituições e formas de organização que dialogam com os interesses da juventude e são empreendidas e geridas por jovens.

Nas edições anteriores, a parceria para o desenvolvimento das ações foi realizada com organizações da sociedade civil da cidade, como a Associação Comunitária e Social de Esporte Cultura e Lazer Jardim Limoeiro, Associação Lar Semente do Amor, Centro Social Calasanz e Sociedade Brasileira de Cultura Popular – Projeto Cidade do Garoto.

 Leia mais sobre a 3ª edição em Serra;
 Leia sobre a ocupação cultural empreendida pelos participantes do Jovens Urbanos em Vitória (ES).

Iniciativa
Marca da Fundação Itaú Social
Coordenação Técnica
Marca da CENPEC